Brasil Ride: Vitória de Fini no cross country olímpico; Avancini e Fumic muito perto do título

Pódio no masculino teve o dinamarquês Sebastian Fini ao lado do brasileiro Henrique

Redação RADAR 64, com informações da assessoria
Publicado em 27/10/2018 às 09h28
Foto: Marcelo Rypl / Brasil Ride 
Hans Becking, terceiro na sexta-feira

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
PORTO SEGURO - A penúltima etapa da Brasil Ride, realizada em Arraial d'Ajuda, nesta sexta-feira (26), com quatro voltas em um circuito de cross country olímpico (XCO) de 8,1 km, coroou os especialistas da modalidade. Em primeiro lugar ficou o dinamarquês Sebastian Fini, da CST American Eagle Racing Team, em 1h25min26seg. Em seguida cruzaram a linha de chegada o brasileiro Henrique Avancini, da Cannondale Factory Racing, em 1h26min06seg, e o holandês Hans Becking, da DMT Racing Team, em 1h27min11seg. 

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com os tempos acumulados das duplas, Avancini e o alemão Manuel Fumic têm agora 3min54seg de vantagem para os vice-líderes, o português Tiago Ferreira e Hans, faltando pouco mais de 44 km para o final da ultramaratona, na manhã deste sábado (27). 

Galeria de Fotos

ELITE FEMININA - Com a vitória de Sandra Santaynes e a segunda colocação de sua companheira de equipe Anna Ramirez, da Olympia / Esteve Team, a dupla espanhola está com mais do que uma mão no título. Apenas um dia muito difícil neste sábado (27) para tirar delas o titulo da competição em 2018. Enquanto Sandra cruzou a linha de chegada em 1h30min41seg, ao completar três voltas, Anna foi segunda colocada em 1h31min04seg, com Viviane Favery, da Cannondale Brasil Women, em terceiro lugar no pódio, em 1h32min17seg. 

Foto: Fabio Piva / Brasil Ride 
Esforço de Fumic

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
SÉTIMA ETAPA - Mais curta do que o ano passado, a etapa tem 44 km. Os primeiros 9 km são de estrada de terra bem fluídos. Do km 9 ao 13 muito single track e poucos trechos de ultrapassagem. Do km 13 ao 19 um local mais plano e largo. No 19, outro single track no Parque Nacional do Pau Brasil. Muitas árvores e tocos a serem vencidos, exigindo muita pilotagem dos atletas. Faz com que os atletas tenham que ter tranquilidade para fazer as curvas bem fechadas. Do km 19 para frente mistura estradas e trilhas arborizadas. Uma etapa curta, porque a intenção é encerrar de uma forma mais leve, já que da segunda a quinta etapa sempre foram longas distâncias. Em paralelo, será realizada a Maratona dos Descobrimentos, que terá percurso de 72 km. 

Maratona dos Descobrimentos, atração do sábado - Mais de 1.200 ciclistas de todo o País juntam-se às estrelas do mountain bike internacional, na manhã deste sábado, para a disputa da Maratona dos Descobrimentos. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto os melhores mountain bikers do mundo.

As etapas restantes da Brasil Ride 2018:

Etapa 7 - Arraial d'Ajuda - 43,8 km e 497 m de altimetria

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Brasil Ride: Vitória de Fini no cross country olímpico; Avancini e Fumic muito perto do título

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.