Vice Flávio Baioco assume a prefeitura de Eunápolis interinamente

Em Porto Seguro, vice-assumiu a prefeitura por volta das 10h da manhã

Por Rose Marie Galvão
Publicado em 10/11/2017 às 15h25
Foto: Reprodução 
Ex-prefeito Neto Guerrieri foi assistir à cerimônia

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS

EUNÁPOLIS - Em cerimônia simples, ocorrida no Gabinete do Chefe do Poder Executivo de Eunápolis, no bairro Centauro, na manhã desta sexta-feira (10), o vice-prefeito de Eunápolis, Flávio Baioco (Podemos), assumiu interinamente o cargo de prefeito da cidade.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Brasil (PRB), a notificação do afastamento provisório do prefeito Robério Oliveira chegou à Câmara no começo da tarde e foi acatada com presteza, tendo a posse ocorrida às 12h30.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS
A maioria dos vereadores esteve presente ao ato, com exceção de Querubino José de Souza e José Aderbal, com problemas de saúde, Arthur Dapé, dentre outros. Também estavam presentes o ex-prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri, o vereador Valdemir Batista, irmão de Robério Oliveira e o advogado Oziel Bonfim.

O vice-prefeito assume conclamando a união do grupo, das pessoas e da Câmara de Vereadores para fazer o melhor pela cidade, sem descontinuidade administrativa.

PORTO SEGURO - Já em Porto Seguro, o vice-prefeito Humberto Nascimento (Beto Axé Moi) assumiu a prefeitura por volta das 10h da manhã. Segundo o presidente da Câmara Municipal, Evaí Fonseca, o cargo foi assumido automaticamente, sem necessidade de cerimônia de posse, após o legislativo ter sido notificado do afastamento provisório da prefeita Cláudia Oliveira. 

Em Santa Cruz Cabrália, o vice-prefeito Carlos Lero (PSC) assumiu o cargo no começo da tarde desta quarta-feira (08).

ENTENDA O CASO - A Justiça Federal decretou o afastamento dos prefeitos de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Eunápolis, por suspeita de envolvimento em fraudes em contratos, segundo a Operação Fraternos, deflagrada na última terça-feira (07).

Na quinta-feira (09), o advogado Maurício Vasconcelos entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, para recuperar os mandatos da prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira, e do prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira.

Os advogados de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, também já recorreram do afastamento.

PÁGINA SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS