Para Refletir

“Não enxergue sua casa como prisão. Veja-a como um santuário de amor e proteção”

Foto: Arquivo pessoal 

Na noite do dia 28/03, a dentista Luciana Lenzi preparou um jantarzinho especial, com ajuda de suas filhas, Mariana e Gabriela, para celebrar o aniversário de seus amantíssimo esposo, Dr. Roberto Freitas.

Foi uma comemoração intima, mas alguns vizinhos surpreenderam a família com um alegre coro de ‘Parabéns pra Você’ entoado de suas próprias casas, pois também estão cumprindo isolamento social, em homenagem ao aniversariante.

“Foi emocionante demais!”, contou-nos a bonita Luciana.

Parabéns amigo, vida longa com muita saúde e paz!

Foto: Arquivo pessoal 

Praticar exercícios físicos, cuidar dos afazeres domésticos, assistir bons filmes e fazer boas leituras são alternativas que podem tornar a sua quarentena prazerosa. Esta é a dica da educadora física Suely Bueno.

Foto: Divulgação 

Os pastores Nadson Araújo e Dange Araújo convidam você e sua família para adorar ao Senhor Deus através do culto on-line, todas as quartas e domingos as 19h30, transmitido da Igreja Metodista Wesleyana Central de Eunápolis.

Foto: Divulgação 

”Inscreva-se no canal, queremos ser portadores de Boas Novas na sua vida e na vida da sua família. Que Deus abençoe a todos”.

Corona vírus: O que fazer para proteger trabalhadores do Varejo.

Uso de máscaras e luvas só é recomendado para quem trabalha na saúde e para quem tem sintomas respiratórios, diz Anvisa.

Foto: Divulgação 

O isolamento social recomendado pelos órgãos de saúde não valeu para todos. Há uma série de profissionais que permanecem trabalhando para manter a população com a mínimas condições de sobrevivências. Supermercados, farmácias, hospitais, polícias continuam na ativa e estão naquele grupo de profissionais que podem estar expostos ao vírus.

Por causa disso, muitas dúvidas passaram a ser questionadas e fala-se sobre os riscos que estes profissionais têm de ser contaminado. Caixas, repositores, atendentes, todo os funcionários do ramo de varejo estão expostos. Eles fazem o atendimento das pessoas diretamente e por conta disso, tem que tomar alguns cuidados como manter a distância de atendimento como pedem os órgãos de saúde.

Segundo Vanessa Sandrini, diretora geral do GRUPO RONDELLI, essas medidas já são praticadas pelas empresas que cumprem as normas relativas a proteção da saúde e ao bem estar de clientes e colaboradores. Ela explica que o que muda é que nesse momento os cuidados devem ser redobrados e reforçados.

“Fizemos treinamentos e reuniões com os colaboradores demonstrando como proceder nos atendimentos. Adotamos também medidas de segurança de saúde em todas as nossas lojas incluindo barreiras de proteção entre o cliente e os operadores de caixa. Logo teremos essas barreiras de proteção em todos os caixas". Sandrini conta ainda, que entre as medidas adotadas nas unidades do Grupo, pode destacar a colocação de dispenser contendo álcool gel em diversos pontos das lojas, colocação de faixas de segurança com sinalização no chão, para que o contato entre clientes e colaboradores sejam o mínimo, higienização constante de carrinhos e cestos de compras, lavatórios, além de reforçar a limpeza do ambiente.

Foto: Arquivo pessoal 

Diante dos recentes acontecimentos relacionados à pandemia do COVID-19 e no intuito de controlar o avanço e disseminação em massa do vírus, a Usina Santa Cruz – Santa Cruz Cabrália, na pessoa de seus diretores Sérgio Queiroga e André Queiroga, além de estar tomando todas as medidas possíveis para garantir a segurança de seus colaboradores e da população, decidiu doar álcool a 70% para unidades de saúde, hospitais, lar dos idosos, igrejas, instituições e organizações sociais dos municípios de Eunápolis e Santa Cruz Cabrália.

Os nossos mais sinceros agradecimentos ao engenheiro mecânico Pedro Armindo; a técnica em Segurança Gleide Santos Queiróz; ao Diretor Geral da Hidrelétrica Carlos Melo; ao supervisor do SESMT Elmo Freitas e aos laboratoristas pelo brilhante esforço e desempenho das suas funções junto à empresa, no intuito de cooperar com esta Ação Social que em muito beneficiará as citadas entidades e instituições. 

Foto: Arquivo pessoal

Iolanda Andrade – continua à frente da MG Alimentos, pois o Brasil não pode parar.

Foto: Arquivo pessoal 

Fabricio Mônico Coser, de Ouro Preto do Oeste/ Rondônia - na lida, pois o olho do dono é que engorda o gado.

Foto: Arquivo pessoal 

Cacilda Marya Matos – cuidando das plantas, pois esta é a sua melhor terapia.

Foto: Arquivo pessoal 

Professora de Pilates Marcela Paiva – se exercitando e elaborando aulas online para atender aos alunos do Studio Pilates Marcela Paiva.

Foto: Divulgação 

A internet abre caminhos para práticas inovadoras, inclusive quanto ao cuidado com a Saúde Mental através da Psicoterapia Online. Esta modalidade de atendimento é permitida pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) através da resolução 011/2018, e é tão eficaz e segura quanto a psicoterapia em consultório, além de promover maior acessibilidade e conveniência, já que você pode conversar com sua psicóloga no conforto da sua casa, ou durante uma viagem, por exemplo.

Em tempos de Covid-19 a psicoterapia online é a forma ideal de não interromper seu tratamento ou começar um, visto que situações de crises podem desencadear ansiedade, fobia, tristeza, entre outros.

São muitos os benéficos e facilidades que você pode encontrar na Psicoterapia Online inclusive com a mesma segurança encontrada no consultório.

Foto: Arquivo pessoal 

Para saber mais entre em contato com a psicóloga Roberta Miranda Cardoso através do WhatsAapp (73) 99986-3838. Instagram @robertamscardoso.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Galeria de Fotos