Para Refletir

Priorize seu tempo para ser solidário, pois tudo aquilo que em nome do amor não se dá, se perde.

Foto: Arquivo pessoal 

Nosso convidado desta semana é o meu queridíssimo amigo e ex-aluno, professor Gilcélio Rieiro, idealizador do Projeto FPI - Facilitador Pedagógico Interativo (multimídia), mas sobre isso falaremos em uma outra oportunidade.

“Tenho como filosofia de vida ser amável, generoso, de bem com a vida e protetor de minha família, que amo tanto. Tenho duas filhas maravilhosas, Ludmila e Júlia, joias raras do meu tesouro especial. Sou casado com Meire, linda, maravilhosa, mulher de fibra, especial, com quem posso sempre contar. Sou professor, graduado em pedagogia e geografia, atuo na educação há 25 anos. Já tive muitas conquistas na vida e agradeço a Deus por cada uma delas. Acredito que o bom ser humano se define pelo caráter, honestidade, humildade e o amor, valores que cultuo e que aprendi com meus país, José Ribeiro e Geralda Ribeiro, referências em minha vida”.

Foto: Arquivo pessoal 

01- Como se define: Uma pessoa serena, focada, autêntica.
02- Tem como desafio de vida: Superar meus medos.
03- Uma verdade absoluta: A finitude da vida.
04- Delícia irresistível: Doce de marrom glacê.
05- Uma saudade: Travessuras da infância.
06- Livro que recomenda: Entre o Amor e a Razão (de Helen Van Slyke).
07- Estilo musical: Sertanejo, MPB.
08- O perfume que mais gosta: Malbec.
09- Luxo do luxo: Poder contar com os amigos nas horas difíceis.
10- Ser chique é: Não perder a elegância.
11- Um lugar inesquecível: Praia do Espelho.
12- Sonho de consumo: Viajar pelo Brasil.
13- Com uma varinha mágica: Acabaria com a corrupção.
14- Estilo de vida: Mais tranquilo, com pouca badalação.
15- Traz sempre às mãos: Livros.
16- O mal do século: Depressão.
17- A invenção dos últimos tempos: Internet.
18- Supérfluo indispensável: Celular.
19- Queixa de consumidor: Internet lenta quando mais se precisa.
20- Símbolo de bom gosto: Tomar vinho em boa companhia em momentos especiais.
21- Tira o chapéu para: Meus ex-professores.
22- O que gostaria de ter sabido antes: Que o futuro são reflexos de nossas ações cotidianas.
23- Receita de sucesso: Viver intensamente cada momento.
24- O que não pode faltar:
-Na sua geladeira: Frutas.
-No seu closet: Perfume e toalhas.
-No seu trabalho: Bom relacionamento e bom humor.
25- Uma frase de efeito: “Toda grande caminhada começa com o primeiro passo” (Buda).
26- Pelas suas conquistas rende homenagem a: Meu pai, que sempre me deu o melhor dentro de suas possibilidades.
27- Lado esquerdo do peito: Minhas filhas.
28- Nem Freud explica: Matar por amor.
29- Liberdade: Fazer o que gosta em boa companhia.
30- Redes sociais: Relacionamentos, encantos e desencantos.
31- A felicidade consiste em: Viver em paz com todos.
32- Política: Uma via pela qual se constrói a democracia e se alarga o direito a uma cidadania plena.
33- Televisão brasileira: Ultimamente, aquém do desejável.
34- Uma palavra de ordem: Respeito.
35- Com algumas horas a mais no seu dia: Poderia passar mais tempo com as pessoas queridas.
36- Projetos e sonhos: Fazer Mestrado e adquirir uma casa no litoral.
37- Um conselho profissional: Estude o máximo que puder. O conhecimento liberta das amarras da ignorância e abre muitas possibilidades.
38- Ter participado do nosso Espaço Vip foi? Maravilhoso, por ter me proporcionado um reencontro com essa criatura, linda, meiga e amável(ex-professora) que eleva o astral de qualquer pessoa.

Foto: Arquivo pessoal 

A escritora romancista Jamie Mafra participou, como escritora, da última Bienal no Rio de Janeiro com sua mais recente obra literária, ‘Estrela Imperfeita’(disponível em formato e-book na Amazon, e gratuito no Kindle Unlimited).

Foto: Arquivo pessoal 

A bonita escritora, orgulho da nossa gente, nos confessou que foi uma honra ver o seu livro figurar naquele espaço tomado por renomados nomes do universo literário; que amou a experiência, principalmente, pela oportunidade de divulgar sua obra, fazer novas amizades, compartilhar ideias e conhecer dezenas de escritores e demais profissionais entre os quais as simpáticas escritoras brasileiras, Ane Marck e Eliane Sato; Sofia Silva (escritora portuguesa), Franggy Yanes (fotografo venezuelano); Aretha V. Guedes (também brasileira); e o escritor inglês Stuart Readon.

Foto: Divulgação 
Foto: Reprodução 

... E quem também vai estar lá agitando a noite do dia 12, com o seu eclético repertório é o talentoso e mui charmoso cantor Jarlei Abno.

Foto: Arquivo pessoal 

Avisem aos seus filhos que a Casa Trancoso, uma vez ao mês, vai se tornar palco de deliciosas Tardes Kids, como aquela que aconteceu no último domingo 06/10, e, segundo as imagens acima eles adoraram!!!

Foto: Gesildo Lopes Fotografia 

Os famosos Cabarés - casas noturnas onde as mulheres – as famosas go-go-girls - faziam shows e apresentações sensuais muito populares na França da Belle Époque, lugares tão característicos, riquíssimos em referências e inspirações para uma festa recheada de fantasias, cores e alegria inspiraram a empresária Gilsan Pessoa comemorar a chegada dos seus 50 Anos, no sábado, 05, na Casa Trancoso Eventos.

Foto: Gesildo Lopes Fotografia 
Foto: Gesildo Lopes Fotografia 

O encontro pautado na estética e no gênero musical sugerido pelo tema teve adesão surpreendente e superou as expectativas. Meias arrastão, tiaras com penas no cabelo, boás, piteiras, leques, suspensórios, muito brilho e pérolas, adereços usados pela maioria dos convidados, reportaram aos saudosos cabarés. Deus é fiel.

Foto: Gesildo Lopes Fotografia 

Luxo e requinte se refletiam na bela decoração executada brilhantemente pelo decorador Ronilson Silva; no primoroso cardápio assinado por Ana Pessin Buffet; nos sofisticados e deliciosos drinques; no show de dança com Tchu e Cia Ballet; nos glamorosos aparadores com finos docinhos; nas lembrancinhas borladas e mimos personalizados; na mesa onde um belíssimo bolo denunciava o seu Meio Século de vida e na alegria e elegância dos seus seletos convidados.

Foto: Gesildo Lopes Fotografia 

A bonita aniversariante, que exalava alegria e contentamento por todos os poros não conteve as lágrimas ao ser surpreendia com homenagens, em vídeo, armadas por suas filhas, Bruna e Perita, com homenagens prestadas por sua irmã gêmea, Sara Pessoa, que mora em Canadá;  sua irmã e  sócia Gilsade Pessoa; pelo pai de suas filhas, bem como por algumas amigas que fizeram questão de gravar emocionantes depoimentos como forma e admiração, respeito e sincera amizade por essa mulher amiga e mui querida por todos que têm o privilégio de conviver com ela.

Foto: Gesildo Lopes Fotografia 

Uma festa perfeita e de astral nas nuvens comanda por Tharles Almeida e Banda e Dj Kleber, que agitaram o luxuoso ‘Cabaré da San’ até altas horas.

E os responsáveis pela organização, estrutura e beleza que garantiram o estrondoso sucesso desta noite que vai ficar na história, são: Cerimonial Soares, Glamour Decorações, Gesildo Lopes Fotografia, Matrix Produções, Keily Nobre (bolo), Tchu e Cia ballet, Tharles Almeida e Banda, Dj Kleber, Ana Pessin Buffet, Lili bordados (lembrança). 

Galeria de Fotos

Foto: Arquivo pessoal 

Ivonice Reis da Silva, a festejada desta quinta-feira 10/10. Paz e bem pra você, sua horrorosa de linda!

Foto: Reprodução 

A OAB/Eunápolis realizará, no dia 11/10, as 08h, no auditório da House 775, o Encontro de Marketing, Empreendedorismo e Networking para a Advocacia. A atividade é pioneira e proporcionará uma imersão dos profissionais da advocacia e acadêmicos de direito visando potencializar os resultados profissionais de cada um dos inscritos.

Além de 10 palestrantes de renome nacional, a atividade contará com o painel "Da Jovem Advocacia para a Jovem Advocacia", com a presença de:

Thiago Eloi - Presidente do CCJA/Itamaraju
Gabriel Dantas - Presidente do CCJA/Porto Seguro
Karine Maia - Presidenta do CCJA/Teixeira de Freitas
Murilo Nunes - Presidente do CCJA/Vitória da Conquista

A atividade apresentará discussões sobre as demandas da jovem advocacia e as dificuldades do início de carreira.

Inscrições: R$20,00 - realizada na sede da OAB/Eunápolis.
Certificação extracurricular: 12 horas.

Foto: Arquivo pessoal 
Foto: Arquivo pessoal 

Um delicioso e suculento churrasco, realizado por amigos componentes de um grupo de WhatsAapp denominado ‘Mamuskeiros’, regado a muita cerveja gelada, boas risadas e a participação de pseudos cantores que se esforçaram, em vão (rsrs), mostrar seu talento através de uma sessão de "karaokê", encheu de alegria a nossa tarde de domingo. Obrigada Mamuskeiros!!!

Foto: Arquivo pessoal 
Foto: Arquivo pessoal 

Com casa cheia os empresários Senira Carvalho Duarte e Jefferson Duarte inauguraram na última sexta-feira 04, na Avenida Norte Sul, o Restaurante e Delivery ‘Rei do Guaiamum’, o mais novo ponit gastronômico da cidade onde os mais deliciosos pratos incluindo o famoso Guaiamum, elaborados pela própria Semira, podem ser degustados com aquela cervejinha gelada. Mas se preferir o aconchego de sua casa faça o seu pedido pelo telefone (73) 98257-8255 ou, pelo WhatsAapp 98166-5067.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Galeria de Fotos