Espaço Vip - Gente que Brilha, passa por aqui!

Publicado em 13/01/2020 às 10h37
Foto: Arquivo pessoal 

EUNÁPOLIS - Isabela Tatiane Fernandes Pimenta, filha do corretor de veículos Jozival Fernandes e da professora Maria Odélia, irmã de Ludmilla Fernandes, Thalline Fernandes é a nossa queridíssima convidada da semana.

“Sou casada com Rodrigo Pimenta e mãe da Ana Júlia e do Enzo Gabriel. Graduada em Pedagogia pela UNEB há 19 anos, trabalho como orientadora educacional na Escola Municipal Rotary III e sou militante da luta Antimanicomial e da Educação Especial Inclusiva. Uma das minhas maiores conquistas além dos meus filhos, claro, foi trabalhar na área da saúde mental (Caps 2/AD/IA) por oito anos.

Tenho um profundo interesse pela arte, sobretudo Design de moda (arrisco alguns rabiscos), pois aos meus olhos a arte está presente em todas as coisas: no amor, nas pessoas, na natureza, esta, pintada com as cores da perfeição.

Pareço ser tranquila, mas dentro de mim há um furacão para trabalhar amar, educar e viver a vida. Não vivo sem o Alfa o Ômega, o Senhor do vento e dono de todas as coisas, Deus, razão  fé que tenho de que com Ele tudo dá certo”.

Foto: Arquivo pessoal 

01- Como se define: como uma máquina humana, com qualidades e defeitos.
02- Tem como desafio de vida: educar meus filhos para que sejam pessoas de bem; vê-los formados e realizados na vida.
03- Uma verdade absoluta: a presença de Deus; ela faz milagres, basta ter fé.
04- Delícia irresistível: recheio de quatro leites feito pelas mãos do meu esposo.
05- Uma saudade: Luzia Ferreira (in memoriam) a vó do meu esposo; minha saudosa avó Isabel Araújo (in memoriam) e da Fazenda onde passei a minha infância.
06- Livro que recomenda: Diário de Zlata (Zlata Filipović).
07- Musica predileta: Sinônimos.
08- O perfume que mais gosta: Elysée do Boticário.
09- Luxo do luxo: ir para casa dos meus avós em Trancoso.
10- Ser chique é: ser eu mesma sem deixar perder por nada a minha essência.
11- Um lugar inesquecível: Trancoso.
12- Sonho de consumo: um Corolla.
13- Com uma varinha mágica: eu transformaria a vida de muitas pessoas e lugares que precisam da misericórdia de Deus, ninguém passaria fome, sede e não haveria guerras.
14- Estilo de vida: simples e rotineiro: vou à igreja; estudo muito (sou uma eterna estudante) cuido da família, trabalho muito, tento ser a melhor mãe a melhor esposa, a melhor filha e a melhor profissional, mesmo sabendo que em meio ao cotidiano não sou perfeita.
15- Traz sempre às mãos: um toque de amor e cuidado pelo próximo.
16- O mal do século: lembrei-me de uma reportagem que assisti com o Papa João Paulo Segundo, há alguns anos atrás, na Praça de São Pedro no Vaticano, onde ele disse que a depressão seria o mal do século. Ele estava certo.
17- A invenção dos últimos tempos: touch screen.
18- Supérfluo indispensável: queijo e presunto.
19- Queixa de consumidor: o comportamento de alguns vendedores em algumas lojas, onde muitas vezes deixam de fazer grandes vendas por julgarem pessoas pela aparência.
20- Símbolo de bom gosto: Telma Araújo e Eluíza Elena.
21- Tira o chapéu para: Maria Odélia, minha mãe.
22- O que gostaria de ter sabido antes: que a minha avó teria Alzheimer... eu poderia ter aprendido mais com ela.
23- Receita de sucesso: estudar muito e trabalhar sem precisar passar por cima dos outros para obter sucesso.
24- O que não pode faltar:
- Na sua geladeira: água bem gelada.
- No seu closet: lenços e echarpes.
- No seu trabalho: ética, escuta e acolhimento.
25- Uma frase de efeito: “Prefiro a liberdade perigosa, que a tranquila servidão” Jean-Jacques Rousseau.
26- Pelas suas conquistas rende homenagem a: Jesus - grande revolucionário; minha família, aos meus próprios esforços e aos parceiros que encontrei ao longo do caminho, em especial à terapeuta ocupacional Karla Souza e à atual secretária de Educação Maureen Lacerda.
27- Lado esquerdo do peito: bate um coração cheio de amor pela vida.
28- Nem Freud explica: o amor e cuidado que tenho pelo meu esposo Rodrigo Pimenta.
29- Liberdade: chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho e colocar um chinelo Havaianas para curtir minha casa, meus filhos e o meu esposo.
30- Redes sociais: necessárias, velozes, informativa, essenciais, mas precisa ser bem usadas.
31- A felicidade consiste em: ter paz.
32- Politica: necessária, um dever e um direito do povo: não deve se restringir a minoria fora isto não é política é politicagem.
33- Televisão brasileira: controle dela está em nossas mãos. Procuro escolher o melhor conteúdo para assistirmos. Como dizia vó Luzia “é uma peça muito boa”.
34- Uma palavra de ordem: respeito.
35- Com algumas horas a mais no seu dia: gosto de estar conectada com Deus em oração.
36- Projetos e sonhos: montar uma clínica na área de saúde mental, aliada à arte, atuando como orientadora educacional e psicopedagoga clínica institucional, com minha filha atuando na área da Psicologia, para tratar pessoas com deficiências ou dificuldades de aprendizagem; e uma viagem com a família por lugares e culturas que ainda não conhecemos.
37- Um conselho profissional: busque conhecimento sempre aliando o velho com o novo; ouça mais e fale menos; jamais passe por cima do outro para obter o que deseja. Seja dedicado, faça a diferença.
38- Ter participado do nosso Espaço Vip foi? Uma honra! Grata à minha querida e horrorosa de linda, Eluiza, pelo convite. Foi uma delícia poder reviver um pouco da minha história e compartilhar esse momento ímpar com a minha família.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018