ABF abre inscrições para formar futebolistas de alto rendimento

Escola de futebol já enviou 22 atletas para grandes clubes nacionais

Marina Caldeira / RADAR 64
Publicado em 15/05/2019 às 16h11

EUNÁPOLIS - Formadora de atletas infanto-juvenis de alto rendimento, a Academia Baiana de Futebol (ABF), em Eunápolis, está com inscrições abertas para treinar futuros jogadores de grandes clubes. 

“As inscrições estão abertas. É só trazer o documento, o endereço, fazer uma aula experimental se preferir e, gostando da aula, já se inscreve na hora. Temos a Arena I e II, uma na Urbis e outra no bairro Vivendas Costa Azul. A gente tem o treino de segunda a sábado. Dependendo da idade, do horário que o aluno estuda, a gente encaixa direitinho os horários para poder estar treinando”, frisou o professor e coordenador Iraílson Santos, o Cinho.

E os treinamentos estão contribuindo para os alunos alcançarem ótimos resultados, como é o caso de Iago, que foi selecionado durante uma peneira para passar período de teste no Flamengo.  

“Aconteceu no fim de dezembro e meu sentimento foi de muita felicidade e muita alegria. Mesmo se eu não passasse, eu estaria muito feliz de participar dessa peneira porque é um time que sempre gostei e sempre fui fã desde pequenininho”, afirmou Iago Sampaio Rabelo, de 10 anos.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64  
Iago foi selecionado durante uma peneira para passar período de teste no Flamengo

Iago é um dos 22 jogadores que a ABF já encaminhou para grandes clubes nacionais.

“A gente entra em contato com o clube e agenda a avaliação. Já fizemos duas [peneiras] com o fluminense e o Flamengo. A gente já mandou [alunos] para o Palmeiras, Ponte Preta, Cruzeiro, Atlético / MG, Grêmio.  A gente manda um vídeo ou eles vêm aqui para ver os atletas aqui no treinamento, no dia a dia”, disse Cinho.

Quem também vai passar uma temporada de teste no flamengo comemorou a conquista. 

“Eu achei muito bom, porque eu trabalho muito para ir para um clube e também achei muito bom para conseguir um futuro melhor e dar exemplo para minha família”, disse Enzo Cruz, o ‘Di Bala’, de 10 anos.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64  
Enzo Cruz, o ‘Di Bala’, de 10 anos

Os pais ficam orgulhosos com os resultados conquistados pelos filhos.

“Ele vem desenvolvendo um bom futebol treinando aqui e vai passar por um período de teste no Flamengo. eu fico feliz, realizado e torcendo para que isso dê frutos”, destacou o servidor público Rodrigo Cruz, pai de ‘Di Bala’.

Todo esse resultado positivo é fruto do trabalho que a ABF desenvolve com seus mais de 100 alunos, que são auxiliados por dois professores e três educadores físicos. 

“Um dos grandes diferenciais é a quantidade de treinamento, de três a quatro dias de treino por semana. A metodologia é a mesma que os clubes usam hoje em dia, campo reduzido, posse de bola, trabalho com bola, que é o que desenvolve a parte técnica. O que os clubes procuram hoje: jogadores tecnicamente desenvolvidos”, falou o professor Cinho.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Professor e coordenador Iraílson Santos, o Cinho, já revelou diversos jogadores

E os alunos aprovam o método utilizado pela ABF na busca de revelar talentos.

“Eu estou aqui [na escolinha] desde abril do ano passado. Gosto, sim, tenho muitos amigos e adoro meus professores”, disse Di Bala.

“Eu treino desde a metade do ano passado e até hoje sinto muita felicidade de jogar por aqui, pois os profissionais são muito bons. Os treinos são muito importantes para sempre estarmos evoluindo cada dia mais”, acrescentou Iago Rabelo.

A ABF está localizada no bairro Vivendas Costa Azul. Mais informações pelo telefone (73) 8173-5656.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018