Ação do MPT destina R$ 200 mil para reforma de delegacia em Eunápolis

Valor é fruto de acordo judicial feito movida contra empresa

Redação RADAR 64, com informações do Ascom MPT Bahia
Publicado em 18/09/2018 às 08h03
Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64  
Reformas do prédio da Polícia Civil em Eunápolis

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia vai destinar R$ 200 mil para a reforma da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), e para a criação da Casa de Apoio ao Trabalhador, ambos na cidade de Eunápolis.

O valor é fruto de acordo judicial feito em ação civil pública movida pelo MPT contra uma empresa de transportes. Além do pagamento do recurso financeiro, a companhia se comprometeu a não praticar condutas antissindicais.

O procurador do trabalho responsável pela ação, Italvar Medina, ressaltou que a obra na delegacia é conduzida por uma organização criada pelos policiais. “A obra vai além de uma reforma. O local está sendo totalmente ampliado, e vai ser uma das melhores unidades policiais do extremo sul do estado. Está na fase final, e esse valor passado pelo MPT é justamente o montante necessário para que a obra seja finalizada”, ressaltou.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Local está sendo totalmente ampliado

O procurador comenta ainda que a Casa de Apoio ao Trabalhador “é um centro de capacitação para jovens e adultos carentes de Eunápolis, com a intenção de direcioná-los ao mercado de trabalho”.

O acordo foi homologado pelo juiz substituto da vara da cidade, Jeferson de Castro Almeida, na última sexta-feira (14). O juiz preside ainda o Comitê de Justiça e Cidadania de Eunápolis, que apresentou ao MPT em reunião as necessidades da reforma da delegacia da Coorpin.

O comitê conta com integrantes do Ministério Público do Estado (MP-BA), da Defensoria Pública Estadual (DPE), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Justiça Estadual. O comitê foi criado com base no Comitê Multi-institucional da Justiça de Colíder (MT), que realizou diversas ações sociais positivas na cidade.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018