Acesso livre ao Pequi: muitos motoristas ainda desconhecem mudança

Objetivo da alteração foi desafogar o tráfego de veículos naquele trecho

Redação RADAR 64
Publicado em 28/11/2019 às 20h24

EUNÁPOLIS - Uma alteração importante foi feita em uma das vias de acesso ao bairro pequi, na cidade de Eunápolis. Mas alguns motoristas ainda estão confusos ou desconhecem a mudança, que foi implantada no início do mês, com o objetivo de desafogar o tráfego de veículos naquele trecho.

Agora, o condutor que vem pelas BRs 101 ou 367 para entrar no Pequi, através da Princesa Isabel, não precisa mais esperar o sinal abrir. Isso porque a faixa direita está livre.

A reportagem encontrou um motociclista que não sabia da mudança. Ele estava parado na faixa livre, esperando o semáforo abrir. "Ficou melhor. A gente agora não precisa ficar parado no sinal. Vou gastar menos tempo", declarou o bancário Ronaldo Araújo.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64  
Faixa direita está livre para bairro Pequi

Encontramos também muitos motoristas ainda confusos. Mesmo os que não pretendiam entrar no Pequi ficavam parados na direita livre, obstruindo a passagem.

Mas quem pretende seguir pela via lateral esquerda, em direção ao Juca Rosa, precisa continuar respeitando a sinalização semafórica.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Superintendente de Trânsito e Transporte, Valdiran Marques.

Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte, a urbanização da BR-101 no trecho que liga a rodovia ao Pequi foi realizada com recursos próprios do município. Além da via de acesso, o local ganhou área de integração e calçada para dar mais mobilidade a pedestres e ciclistas.

"Aqui foi feito esse alargamento da BR-101, para dar acesso ao Pequi, em uma via livre. O objetivo é dar maior mobilidade aos veículos. Havia muito engarrafamento", disse o superintendente de Trânsito e Transporte, Valdiran Marques.

RADAR 64 NO INSTAGRAM

Nós também estamos nas principais redes sociais. Todos os dias, o stories do RADAR 64 no Instagram reúnem uma seleção de informação para você ficar por dentro do que é notícia na região em apenas 15 segundos.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018