Ações visam implantar campus da Uneb em Porto Seguro

Convênio com prefeitura pode resultar em oferta de curso de turismo

Redação RADAR 64, com informações da Ascom / Porto Seguro
Publicado em 19/09/2019 às 09h31
Foto: Divulgação 
Prefeitura de Porto Seguro e UNEB trabalham para implantar campus em Porto Seguro

PORTO SEGURO - A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, acompanhada do diretor da UNEB / Campus XVIII, em Eunápolis, professor Wilson Araújo, esteve reunida com o secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

Entre outros assuntos, o encontro teve como pauta principal estreitar as relações institucionais com a Secretaria Estadual de Educação e o apoio nas ações que visam a implantação de um campus da universidade em Porto Seguro.

Galeria de Fotos

Na reunião, que contou também com a presença do Procurador Geral do Município, Hélio Lima, e da assessora Maria Jacilda Laurindo, foram discutidas as tratativas da oferta do curso de turismo, mediante assinatura de convênio institucional com a universidade, com previsão de início das aulas já para 2020.

A oferta dos cursos de turismo em Porto Seguro abre possibilidades para a realização de projetos de pesquisa e extensão, aproximando cada vez mais os munícipes da oportunidade de cursar uma educação superior pública e de qualidade, além de promover a oportunidade de qualificação e capacitação na área específica de turismo e hotelaria, com oferta de cursos de qualificação profissional para aqueles que já atuam no setor.

Foto: Divulgação 
Oferta dos cursos de turismo em Porto Seguro abre possibilidades para a realização de projetos de pesquisa e extensão

Para a prefeita Cláudia Oliveira, vale destacar a importância dessa reunião que coloca a gestão municipal numa estreita relação com a UNEB. "Nosso objetivo é ampliar a parceria com as instituições, no sentido de implementar ações que venham consolidar a atuação da Universidade do Estado da Bahia em Porto Seguro, um dos principais destinos turísticos do país", declarou a gestora.

O secretário Jerônimo acenou para a possibilidade de implantação de novos projetos educacionais em parceria com o município.  "Firmo aqui o compromisso de realizar uma visita ao município com pauta específica junto à Secretaria Municipal de Educação, me colocando à disposição para qualificar cada vez mais a educação básica e a qualidade de ensino em Porto Seguro", pontuou o secretário.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Ações visam implantar campus da Uneb em Porto Seguro

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.