Acusado de dezenas de homicídios é preso em Santa Catarina

Ele estava com mandado de prisão decretado pela justiça de Porto Seguro

Redação RADAR 64
Publicado em 09/06/2019 às 15h55
Foto: Divulgação / Polícia Miltar 
Maikson foi preso pela Polícia Militar de Santa Catarina, na tarde deste sábado; ele estava foragido da Bahia

PORTO SEGURO - Com mandado de prisão decretado pela Justiça de Porto Seguro em dezembro de 2015, por suspeita de homicídios, Maikson Souza Correia, 27 anos, foi preso na tarde de domingo (09), na cidade de Porto Belo, em Santa Catarina, sul do país.

Segundo o tenente-coronel Anacleto França, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, a prisão ocorreu a partir de informações fornecidas para a polícia catarinense por seu núcleo de inteligência.

De acordo com França, as investigações apontam que os crimes praticados por Maikson ocorreram entre os anos de 2013 e 2015.

"Neste período, Maiquinho, como é mais conhecido, comandava o tráfico de drogas no bairro Mirante. Após sua fuga, as atividades criminosas foram assumidas por seu irmão, Ivagno Souza Correia Júnior, o Pezão, morto em conforto com a PM no último dia 30", frisa Anacleto França.

Foto: Arquivo / RADAR 64  
Preso em maio de 2014, en operação da Polícia Civil, em Porto Seguro, Maikson era investigado por dezenas de mortes

Maikson chegou a ser detido para averiguação na Operação Cabral, da Polícia Civil, em maio de 2014. Na época, ele era suspeito de ter matado quase 15 pessoas. “Esse individuo é de alta periculosidade”, frisou na ocasião o delegado Delmar Bittencourt.

As polícias da Bahia e de Santa Catarina providenciam agora a transferência do preso para Porto Seguro, onde ele vai ficar custodiado, aguardando julgamento.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018