Acusado de arrombamento apresenta identidade do irmão durante prisão

O irmão tem menos antecedentes criminais do que o preso, diz polícia

Redação RADAR 64
Publicado em 06/06/2019 às 09h38
Foto: Divulgação PM 
Gibson se passou por irmão durante prisão em Porto Seguro

PORTO SEGURO - Preso acusado de arrombar e furtar diversos estabelecimentos comerciais na região, Gibson Brito Barbosa, de 23 anos, apresentou a identidade do irmão à polícia durante sua prisão em Porto Seguro, na quarta-feira (05).

Segundo a polícia, o suspeito informou ser Maik de Brito Barbosa, de 24 anos. “Possivelmente Gibson apresentou outra identidade porque seu irmão possui menos antecedentes criminais do que ele”, suspeitou um policial.

Conforme a informação, não é a primeira vez que o acusado comete o crime de falsidade ideológica. Há menos de um mês, ele foi preso por furto em Itabuna e se apresentou como Rafael Santos. Posteriormente, a polícia descobriu sua verdadeira identidade.

Além de ser acusado de furto e arrombamento, Gibson também responderá pelo crime de falsidade ideológica.

PRISÃO – Gibson foi preso no Terminal de Balsas, de Porto Seguro, por volta das 7h30 de quarta-feira (05). Pouco tempo antes da prisão, ele é suspeito de arrombar e furtar uma loja de bolos no centro da cidade. O dono do estabelecimento disse que os materiais encontrados com o acusado no momento da prisão eram de sua propriedade.

Conforme a polícia, Gibson também é acusado de cometer o mesmo crime em três estabelecimentos em Eunápolis no último fim de semana. As câmeras de uma distribuidora de eletrônicos filmaram a ação criminosa e a polícia divulgou as imagens do suspeito.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018