Dupla acusada de arrombar casas é presa após ser reconhecida em vídeo

Os dois confessaram o crime; um receptador também foi detido

Redação RADAR 64
Publicado em 13/03/2019 às 19h24

EUNÁPOLIS - Os dois homens que, segundo a polícia, arrombaram uma casa num bairro na região do Dinah Borges, em Eunápolis, foram presos na tarde desta quarta-feira (13).

O delegado Hermano Costa informou ao RADAR 64 que a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos começou a receber denúncias logo após a divulgação de uma reportagem onde dois homens aparecem em imagens de câmeras de segurança transportando os objetos furtados.

Gabriel Santos Viana, 18 anos e Denílson Vieira dos Santos, de 32 anos, foram localizados pelos agentes da Polícia Civil no bairro Santa Isabel. Os acusados não quiseram falar com a reportagem, mas confessaram que foram os autores do crime.

Parte dos objetos foi recuperada, como um televisor de 43 polegadas, um espremedor de frutas, um secador de cabelo e uma prancha. Um homem, suspeito de ter comprado alguns desses objetos, foi levado para prestar depoimento e pode ser autuado em flagrante por receptação.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64  
Parte dos objetos foi recuperada, como um televisor de 43 polegadas

O delegado informou que vai instaurar inquérito regular por furto qualificado. Gabriel e Denílson - que já possuíam passagens por furto e receptação - foram ouvidos e liberados.

Hermano destaca que vai pedir a prisão preventiva dos dois.

"Vamos também investigar se esses dois estão envolvidos em outros furtos a residências que ocorrem no Dinah Borges e bairros vizinhos. Os criminosos sempre usam o mesmo método", frisa Hermano.

Por fim, o delegado destaca que os proprietários de casas devem ser cercar de cuidados e sistemas de segurança para evitar os arrombamentos. De acordo com ele, os bandidos aguardam o melhor momento para agir, principalmente quando não há ninguém em casa.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018