Guaratinga: Agência do Banco do Brasil será transformada em posto de atendimento

Guaratinguenses terão que recorrer a serviços online ou agências em cidades vizinhas

Redação RADAR 64
Publicado em 30/07/2019 às 10h12
Foto: Bahia Dia a Dia 
Agência do Banco do Brasil de Guaratinga será transformada em posto de atendimento

GUARATINGA - A agência bancária do Banco do Brasil, no município de Guaratinga, será transformada em posto de atendimento avançado. Conforme apuração da reportagem do RADAR 64, o quadro de funcionários já começou a ser reduzido, mas não há informação sobre quantos profissionais permanecerão após a reestruturação ser concluída. A previsão é que a estrutura da agência também seja diminuída, mas, neste caso, questões burocráticas atrasam o processo.

Toda essa reestruturação está inclusa na reorganização institucional do Banco do Brasil, que ainda prevê um programa de demissão voluntária. O plano foi aprovado pelo Conselho de Administração do Banco, e as medidas serão implantadas nesse segundo semestre num total de 333 agências espalhadas por todo país.

Para não deixar os clientes desassistidos, o Banco do Brasil já vem há alguns anos investindo em serviços online, como os aplicativos, para dar mais agilidade aos processos bancários.

Caso os guaratinguenses não consigam resolver as questões bancárias no posto de atendimento avançado ou no serviço online, precisarão se deslocar até as agências dos municípios de Itabela ou Eunápolis.

Guaratinga vem sofrendo nos últimos anos com retrocessos de diversos órgãos, como o terminal rodoviário que se transformou em ponto de apoio e a desativação da carceragem da delegacia.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018