Agências bancárias não abrem em Porto Seguro a partir desta terça-feira

Decreto municipal já havia fechado parte do comércio por 15 dias

Redação RADAR 64
Publicado em 23/03/2020 às 18h47

PORTO SEGURO - As agências bancárias não vão abrir ao público em Porto Seguro a partir desta terça-feira (23). A decisão, tomada após reunião entre governo municipal, sindicatos dos bancários e dos servidores públicos é mais uma medida preventiva para conter o avanço do coronavírus.

Segundo a prefeita Cláudia Oliveira, também foi levada em consideração a proximidade do período em que aposentados e servidores públicos vão até os bancos sacarem seus vencimentos.

Neste período, orienta a prefeitura, as pessoas podem optar por fazer pagamentos de contas de serviços básicos, como água, luz e telefone pela internet, utilizando computador, tablets e aplicativo de celular.

Nas compras, o ideal é utilizar o cartão de crédito ou de débito, evitando as cédulas, que também podem ser vetores de contaminação.

A prefeitura está reforçando o apelo para que idosos e aposentados somente se dirijam aos bancos em casos de extrema necessidade. Ao evitar filas, os idosos, que estão entre as principais vítimas da doença, estarão protegendo a si mesmo e a seus familiares.

Seguem proibidos de funcionar no município de Porto Seguro por um período de 15 dias, conforme decreto da prefeita Cláudia, as barracas de praia e os estabelecimentos comerciais, considerando algumas exceções, como farmácias, mercados, açougues e padarias.

"A recomendação continua sendo para que todos fiquem em suas casas e só saiam se for extremamente necessário. Se cada um fizer sua parte, ficando em casa, logo estaremos retornando à normalidade", frisa a prefeita.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018