Não é só praia! Airbnb lança guia de experiências em Porto Seguro

Guia de experiências em Trancoso e Caraíva nasceu de parceria entre Airbnb e município

Do O Documento
Publicado em 14/08/2019 às 14h44
Foto: Divulgação 
Objetivo das experiências é promover um turismo responsável que resgate as raízes, histórias e saberes da população

PORTO SEGURO - Se você prefere fugir de pontos turísticos lotados e busca conhecer os “segredos” dos lugares que viaja, vai gostar desta novidade. Desde terça-feira (13), quem está planejando viajar para Trancoso e Caraíva, distritos de Porto Seguro, poderá encontrar na plataforma do Airbnb atividades oferecidas pelos próprios moradores para conhecer os destinos a partir de uma perspectiva alternativa e local.

As experiências, que vão desde provar o gin mais conhecido da região até visitar uma aldeia indígena, têm como objetivo estimular o turismo responsável, mostrando a realidade, as histórias e os saberes dos moradores. A ideia é que os viajantes explorem as cidades para além do roteiro tradicional, conhecendo ruas raízes e tradições.

O projeto é resultado de uma parceria entre a empresa e o município de Porto Seguro. “O turismo responsável gera impactos sociais e econômicos muito positivos para as cidades, não só por causa da renda extra, mas também por atrair visitantes que queiram ter experiências mais autênticas de turismo”, afirma Flávia Matos, gerente de Relações Governamentais do Airbnb.

O objetivo das experiências é promover um turismo responsável que resgate as raízes, histórias e saberes da população

Foto: Divulgação 
Roteiro alternativo em Porto Seguro

O Airbnb  reuniu todas as atividades nos guias “Viva Trancoso e Viva Caraíva – Experiências locais por seus moradores”, que apresentam 15 experiências, sendo nove em Trancoso e seis em Caraíva. Os passeio e vivências seguem o estilo dos destinos: tranquilidade e muito contato com a natureza.

O diferencial está na oportunidade de vivenciar um turismo descentralizado e conhecer a verdadeira realidade de quem mora ali. Para isso, a empresa capacitou os moradores interessados em oferecer experiências na plataforma para que pudessem compartilhar suas paixões e conhecimentos da melhor forma.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018