Aldeia Juerana promove festa com tradicional casamento indígena

Série de eventos estão programados para idas 31/05 e 1/03

Redação RADAR 64, com informações da assessoria
Publicado em 27/05/2019 às 09h26
Foto: Reprodução 
Uma das atrações será a realização do Awê, tradicional casamento indígena

PORTO SEGURO - Nos dias 31/05 e 01/06, das 9 às 17 horas, será realizado na Aldeia Juerana, em Porto Seguro, o Anêmawê, uma grande festa aberta à comunidade, que terá a oportunidade de conhecer a cultura e gastronomia dos povos indígenas. 

Uma das atrações será a realização do Awê, tradicional casamento indígena, com a presença de parentes das diversas aldeias da região.

Galeria de Fotos

A programação inclui ainda danças e jogos, como arco e flecha, corrida e cabo de guerra, museu ao ar livre, com a história da Aldeia Juerana e exposição de artesanato.

Os convidados poderão degustar ainda pratos da comida típica pataxó, como peixe na folha de taioba, bolos, moqueca e outras delícias. 

No sábado, além dos casamentos às 14h, será inaugurada também a Escola Indígena Juerana, um antigo sonho daquela comunidade.

Como os agricultores da aldeia também aderiram ao Projeto Selo Orgânico, de Certificação Participativa, durante o evento serão apresentados produtos da agricultura orgânica.  A informação é da Prefeitura de Porto Seguro, apoiadora do evento.

Mais informações pelo telefone (73) 99809-7047

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Aldeia Juerana promove festa com tradicional casamento indígena

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.