Arrastão em balsa: um dos suspeitos do assalto é encontrado ferido

Redação RADAR 64
Publicado em 11/01/2019 às 08h17
Foto: Divulgação / Polícia Militar 
Um dos homens que, segundo a polícia, participou do assalto ao terminal de balsas em Cabrália

Pelo menos 30 pessoas foram assaltadas no terminal de balsas de Santo André, município de Santo Cruz Cabrália, na noite de quinta-feira (10).

O arrastão, segundo testemunhas, foi praticado por uma quadrilha, que rendeu turistas e moradores que estavam na fila aguardando para embarcar.

Galeria de Fotos

Os bandidos levaram o dinheiro da caixa da empresa que explora o serviço. Os usuários também tiveram celulares, dinheiro, joias, carteiras e duas motocicletas roubadas. Muita gente foi colocada dentro de um quiosque onde funciona um bar.

A tensão aumentou quando uma balsa que partiu da cidade de Santa Cruz Cabrália se aproximava do terminal.

Avisado sobre um assalto em andamento, o operador retornou para o rio. A embarcação ficou parada a cerca de 200 metros da margem.

Foto: Divulgação / Polícia Militar  
Suspeito foi baleado durante troca de tiros com a polícia

"Disseram que os ladrões estavam esperando a balsa chegar para prosseguir com o assalto. Foi um desesperado. Os bandidos chegaram a atirar. Teve gente que pulou dentro do rio", afirmou ao RADAR 64 uma mulher que estava na balsa.

De acordo com ela, só quase duas horas depois, a balsa se aproximou do porto. “A gente não sabia se voltava para Cabrália ou se seguia para Santo André, pois as informações eram desencontradas”, disse ela.

CONFRONTO COM A POLÍCIA - Logo após o roubo, policiais militares deram início a uma operação de buscas aos criminosos. Houve perseguição e troca de tiros. Dois bandidos foram baleados e fugiram por um matagal. Um deles acabou capturado no início da manhã desta sexta-feira (11), com um ferimento na perna.  O nome do acusado ainda não foi confirmado. “Mas ele é maior de idade”, frisou um policial que estava no local.

A polícia diz que foram apreendidas duas armas de fogo. As motocicletas roubadas foram recuperadas.

WhatsApp do RADAR 64: (73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Dica importante: grave ou fotografe sempre com o celular na horizontal (deitado). Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Arrastão em balsa: um dos suspeitos do assalto é encontrado ferido

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.