Número de assassinatos registra forte redução no primeiro trimestre em Porto Seguro

Segundo 8º Batalhão, é o menor número para um primeiro trimestre desde 2014

Radar 64, com informações do 8º Batalhão
Publicado em 11/04/2019 às 10h54
Foto: Divulgação 
Baixa foi de 43%, comparado com o mesmo período em 2018.

O indicador de homicídios na cidade de Porto Seguro continua em redução. No primeiro trimestre deste ano, de acordo com os dados fornecidos pelo comando do 8° Batalhão de Polícia Militar, a baixa foi de 43%, comparado com o mesmo período em 2018.

A quantidade de homicídios e de outros crimes violentos letais e intencionais (CVLI), ainda segundo o batalhão, tem sido um dos indicadores de resultado estabelecido pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia para acompanhar os índices de violência no estado.

Galeria de Fotos

Em 2018, em Porto Seguro, a taxa de homicídios, ou seja, o quociente obtido da divisão entre números de mortes e população, registrou o menor índice em 12 anos.

Os dados no primeiro trimestre de 2019 demonstram que há uma redução continuada e sistêmica no número de mortes por homicídios no município. "O fato fortalece as medidas de caráter policiais e outras importantes ações adotadas por vários setores no enfrentamento dessa questão", afirma o comandante do 8º Batalhão, major Anacleto França.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Número de assassinatos registra forte redução no primeiro trimestre em Porto Seguro

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.