Secretaria de Assuntos Indígenas e CIPPA fazem operação contra desmatamento

Primeira ação ocorreu na Aldeia Velha, no distrito de Arraial dAjuda

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Publicado em 21/09/2019 às 10h43
Foto: Ascom 
Representantes da Secretaria de Assuntos Indígenas e CIPPA se reurniram em operação contra desmatamento

PORTO SEGURO - Com o objetivo de coibir ações de desmatamento e conter a edificação de construções irregulares nas aldeias, a Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas, em parceria com a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental/ Porto Seguro está realizando uma séria de ações de fiscalização no município. A primeira operação foi realizada na sexta-feira (20), na Aldeia Velha, no distrito de Arraial d´Ajuda.

A ação foi acompanhada pelo secretário municipal de Assuntos Indígenas, Zeca Pataxó, além de agentes da CIPPA, que orientaram os responsáveis sobre a preservação do meio ambiente e a maneira correta de proceder na hora de construir. "A comunidade já tinha demonstrado a sua insatisfação e, atendendo aos anseios dos nossos parentes, fomos obrigados a procurar o apoio do comando da CIPPA para realizar essas operações", explica o secretário Zeca Pataxó.

Foto: Ascom 
Primeira ação ocorreu na Aldeia Velha, no distrito de Arraial d´Ajuda

Segundo ele, as blitzes vão continuar sendo realizadas em outras aldeias, sem aviso prévio. "Não temos a intenção de prejudicar ninguém. Mas não queremos também que a atitude de alguns traga prejuízo para nosso povo e para a nossa natureza. Vamos chegar a outras aldeias, evitando assim a degradação do meio ambiente, que é a maior riqueza dos povos indígenas", avisa o secretário.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018