Baleia da espécie cachalote é encontrada morta na praia de Barra Velha

Animal já era um adulto; exames podem identificar causas da morte

Redação RADAR 64
Publicado em 14/11/2019 às 16h07
Foto: Instituto Baleia Jubarte
Baleia da espécie cachalote foi encontrada morta na praia de Barra Velha

PORTO SEGURO - Uma baleia da espécie cachalote apareceu morta na praia do território indígena Barra Velha, município de Porto Seguro, no início da manhã desta quinta-feira (14).

Segundo o coordenador da fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, Mackxuel Campeche, o animal, que já é adulto, mede aproximadamente 18 metros de comprimento.

Galeria de Fotos

Uma equipe do Instituto Baleia Jubarte foi até o local colher amostras da baleia para tentar descobrir o sexo, peso e as causas da morte. Não se sabe quando o resultado dos exames ficará prontos. Não foram encontradas manchas de óleo no animal.

Foto: Instituto Baleia Jubarte
Animal tem cerca de 18 metros de comprimento

De acordo com Campeche, é frequente o aparecimento de baleias da espécie cachalote no litoral do extremo sul baiano. “Assim como as jubartes, as cachalotes também utilizam o nosso litoral para reprodução”, informou o coordenador.

Até a publicação desta notícia, a Secretaria de Meio Ambiente estava viabilizando um trator para cavar um local adequado para enterrar a baleia.

WhatsApp do RADAR 64: (73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Dica importante: grave ou fotografe sempre com o celular na horizontal (deitado). Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Baleia da espécie cachalote é encontrada morta na praia de Barra Velha

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.