Bebê morre afogado em piscina no dia do aniversário de um ano

Tragédia aconteceu em condomínio na orla norte da cidade

Redação RADAR 64
Publicado em 08/09/2019 às 09h44
Foto: iStoc  
Bombeiros alertam para casos de afogamentos de crianças em piscina 

PORTO SEGURO - Tragédia no feriado da Independência, em Porto Seguro. O bebê Miguel Santos Oliveira, de um ano, morreu afogado na piscina de uma casa no condomínio Outeiro São Francisco, orla norte, por volta das 15h30 de sábado (07).

Em depoimento à polícia, a mãe da criança, Thainá Santos Silva, contou que ela, o marido, Rodrigo Santos Oliveira, 22 anos, e o filho do casal estavam na casa da tia dela.

Ela declarou que foi até o primeiro andar do prédio tomar banho e deixou o bebê no térreo com o pai. Segundo Thainá, o marido saiu para pegar o bolo de aniversário da criança - que acontecia naquele dia - e a deixou no térreo. A porta que dá acesso à piscina teria ficado 'encostada'.

A mulher contou que, algum tempo depois, ao sair na janela, viu o filho dentro da piscina. Ao descer, constatou que o marido não estava no local.

A mãe acionou o socorro médico. Equipes dos Bombeiros e do Samu prestaram os primeiros atendimentos, mas não teve jeito. O pequeno Miguel não resistiu.

Thainá acredita que o cachorro da família forçou a abertura da porta, por onde o bebê passou e andou até a beira da piscina, vindo a cair na água.

O corpo de Miguel está sendo velado na cidade de Vitória da Conquista, Sudoeste da Bahia, onde mora a família. O enterro deve acontecer ainda neste domingo (08).

Não há, até o momento, informação se havia outras pessoas na casa. Um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias do afogamento.

WhatsApp do RADAR 64: (73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Dica importante: filme ou fotografe sempre com o celular na horizontal (deitado). Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018