Jânio Natal solicita recurso ao governador para filarmônicas de Belmonte

Benefício será destinado às filarmônicas Lyra Popular e 15 de Setembro

Redação, com informações do MaisBN
Publicado em 28/08/2019 às 17h46
Foto: Prefeitura de Belmonte
Filarmônica de Belmonte se apresentando no Festivale

BELMONTE - O deputado estadual Jânio Natal apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma indicação endereçada ao governador Rui Costa pedindo ajuda financeira no valor de R$ 240 mil para as filarmônicas Lyra Popular e 15 de Setembro.

O parlamentar definiu as instituições como patrimônios culturais de Belmonte e justificou que a cultura baiana é sólida e diversificada. “Nessa cultura, as Filarmônicas ocupam um lugar especial com sua musica, seus uniformes e suas evoluções. Elas estão entre as nossas mais caras tradições e ajudaram a escrever a nossa história”, observou o legislador no documento.

Jânio Natal ainda salientou que a Bahia possui atualmente 180 filarmônicas ativas e revelou que as dificuldades financeiras ameaçam o funcionamento destas entidades, sendo que, 50 já tiveram que encerrar as suas atividades por falta de dinheiro para se manterem.

Foto: Prefeitura de Belmonte 
Membros de filarmônica de Belmonte

Justificando o pleito em favor das filarmônicas de Belmonte, o parlamentar explicou que a 15 de Setembro e a Lyra Popular estão entre as mais antigas filarmônicas da Bahia e também estão ameaçadas pela falta de recursos.

Jânio explicou que a verba solicitada ao governador Rui Costa será dividida igualmente entre as duas entidades citadas e será aplicada na recuperação das respectivas sedes, aquisição e reparos de instrumentos.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018