Bloco de mármore bloqueia faixa da BR-101 perto de Itabela

Previsão é que rocha seja removida somente na manhã de domingo

Redação RADAR 64
Publicado em 27/04/2019 às 10h44
Foto: RADAR 64 
Pedra caiu de caminhão na noite de sexta-feira e só deve ser removida da pista na manhã de domingo

ITABELA - Um bloco de mármore de mais de 31 mil quilos bloqueia uma das faixas na BR-101, na altura do km 742, perto da cidade de Itabela. A rocha caiu de um caminhão, por volta das 19h de sexta-feira (26), no trecho conhecido como três pistas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a previsão é que a pedra seja removida do local somente na manhã de domingo (28). "A empresa responsável pela carga está enviando um guindaste do Espírito Santo, juntamente com uma equipe especializada, para executar o trabalho", afirmou a chefe da 9ª Delegacia da PRF em Eunápolis, inspetora Neila Cardoso.

Galeria de Fotos

O local está sinalizado com cones, mas a polícia pede muita cautela ao motorista que for trafegar pela rodovia. "Recomendamos que reduza a velocidade", frisa Neila.

Foto: RADAR 64 
Caminhão que transportava bloco de mármore perdeu freios em ladeira e bateu em barranco

O caminhão transportava o bloco de mármore de Belmonte, extremo Sul da Bahia, para o município capixaba de Cachoeiro do Itapemirim. Segundo o motorista, o veículo apresentou problemas nos freios durante uma descida e acabou batendo em um barranco. A pedra acabou se desprendendo e caindo na pista. O condutor não ficou ferido.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Bloco de mármore bloqueia faixa da BR-101 perto de Itabela

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.