UFSB suspende viagens e desliga ar-condicionado após bloqueio de verbas

Medidas valem pra campus de Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas

Do Bahia Notícias
Publicado em 20/08/2019 às 11h23
Foto: Mateus Pereira/GOVBA 
Campus Sosigenes Costa, da UFSB, no município de Porto Seguro

PORTO SEGURO - Devido ao contingenciamento de verbas, a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) informou que suspendeu viagens de alunos, aquisição de materiais de consumo e desligou aparelhos de ar-condicionado.

As medidas valem para os campus de Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. A universidade informou que as medidas foram tomadas após o dia 5 de agosto.

No dia, a entidade recebeu apenas cerca de 6% do custeio discricionário, ou R$ 868.927, o que não atende às demandas contratuais da instituição.

A UFSB também informou que suspendeu as compras de materiais de consumo, como carteiras, quadros, itens de limpeza que atendem laboratórios, capacitação de servidores, entre outros serviços. No caso do ar-condicionado, o desligamento foi feito para evitar possíveis cortes de energia por falta de pagamento.

Também estão suspensas construções de novas salas de aula e laboratórios. A UFSB funciona atualmente em unidades adaptadas, locadas e cedidas pelos governos federal, estadual e municipal.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018