Bolshoi Brasil realiza pré-seleção de talentos em Porto Seguro

As inscrições podem ser feitas até 21 de abril

Redação RADAR 64, com informações de Ascom/Bolshoi
Publicado em 12/04/2019 às 14h19
Foto: Reprodução / Facebook / Bolshoi Brasil  

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realiza, no dia 24 deste mês de abril, pré-seleção de jovens talentos, em Porto Seguro. As inscrições podem ser feitas até 21 de abril, no site da Escola Bolshoi – www.escolabolshoi.com.br, acessando a aba “Audições”.

Quem for escolhido nesta etapa participará da seletiva nacional, que será realizada de 18 a 20 de outubro, em Joinville (SC). Os escolhidos vão receber bolsa de estudos na única Escola Bolshoi fora da Rússia. A etapa de Itabuna, no sul da Bahia, será realizada em julho.

Podem participar candidatos de ambos os sexos, nascidos nos anos de 2001 a 2010. Candidatos nascidos de 2008 a 2010 não precisam ter conhecimento em dança. Já os demais, de 2001 a 2007, é necessário ter conhecimento em dança.

Os profissionais da Escola Bolshoi, na etapa da pré-seleção, analisam as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biotipo. Os concorrentes com maior potencial serão indicados para participar da seleção nacional.

ITABUNA E TEIXEIRA DE FREITAS - Na Bahia, além de Porto Seguro, a Escola do Teatro Bolshoi realizará pré-seletiva em Itabuna, no dia 27 de julho; e em Teixeira de Freitas, no dia 19 de agosto. As inscrições para a audição em Itabuna já estão abertas e podem ser feitas até o dia 24 de julho.

Foto: Reprodução / Facebook / Bolshoi Brasil  

A inscrição para a pré-seleção em Teixeira de Feitas será de 28 de maio a 25 de agosto, mas o edital ainda será publicado. A temporada de procura de talentos no estado foi iniciada no dia 23 de março, com a pré-seleção em Salvador.

HISTÓRIA - Instalada em Joinville, em Santa Catarina, desde 15 de março de 2000, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única extensão do Teatro Bolshoi no mundo e, pela primeira vez, o Teatro transfere a outro país o método de ensino de balé que o tornou uma das mais respeitadas instituições do mundo.

Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência.

Foto: Reprodução / Facebook / Bolshoi Brasil  

O complexo escolar é formado por salas para aulas de balé, estúdios de música, ateliê, núcleo de saúde, biblioteca, cantina, espaços culturais e dois laboratórios cênicos. Cerca de seis mil metros quadrados de absoluta dedicação profissional ao ensino. Espaço ideal para formar artistas da dança dentro da metodologia do Teatro Bolshoi.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018