Brasil perde para a Bélgica e está fora da Copa do Mundo

A seleção brasileira criou chances, pressionou, mas perdeu gols

RADAR 1
Publicado em 06/07/2018 às 18h20
Foto: Divulgação / FIFA 
Bélgica decretou a eliminação brasileira da Copa do Mundo

O Brasil perdeu para a Bélgica por 2 a 1 e está fora da Copa do Mundo. A seleção brasileira criou chances, pressionou o adversário, mas perdeu muitos gols e sofreu com 20 minutos muito ruins no primeiro tempo, quando a Bélgica fez os dois gols.

Os belgas aproveitaram o mau momento da seleção brasileira no jogo e impuseram seu melhor futebol. Com imposição física e contra-ataques em velocidade, o time europeu foi melhor no primeiro tempo e soube segurar o resultado no segundo tempo. O gol de Renato Augusto, descontando na segunda etapa, não foi suficiente para manter o Brasil na Copa.

Foto: Divulgação / FIFA
Gol de Renato Augusto, descontando na segunda etapa, não foi suficiente

O Brasil voltou com Firmino no lugar de Willian e deu mais presença de área. O time brasileiro começou a segunda etapa pressionando.

Foram cerca de 10 minutos de ataque contra defesa. Mas jogadores importantes estavam abaixo do que vinham apresentando na Copa. Philippe Coutinho e Paulinho erravam passes e perdiam divididas. Neymar, por sua vez, não encontrava espaços na defesa.

Aos 48 minutos, Courtois salvou a Bélgica pela última vez. Neymar recebeu na entrada da área e bateu colocado. O goleiro belga fez uma grande defesa e decretou a eliminação brasileira da Copa do Mundo.

A UM PASSO DA FINAL - As seleções da Bélgica e da França vão disputar a vaga para as finais da Copa da Rússia. Os dois países se enfrentam na próxima terça-feira (10) para definir quem chegará a grande final, marcada para o dia 15 de julho, em Moscou.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018