Prefeito de Cabrália assina em Brasília convênio Internet para Todos

Objetivo é levar banda larga a regiões sem acesso ou com acesso precário

Ascom/Santa Cruz Cabrália
Publicado em 14/03/2018 às 15h06
Foto: Divulgação  
Prefeito em exercício Carlos Lero assinou termo de adesão ao programa Internet para Todos

O município de Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento, está entre as 40 mil localidades do país a serem beneficiadas com acesso a internet banda larga. Em cerimônia realizada em Brasília, na segunda-feira, (12), o prefeito em exercício Carlos Lero (PSC) assinou com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, o termo de adesão ao programa Internet para Todos. O presidente Michel Temer participou da solenidade.

Segundo o MCTIC, o Internet para Todos tem o objetivo de levar banda larga a regiões e municípios sem acesso ou com acesso precário à internet. O governo federal projeta que cerca de 40 mil localidades no país serão beneficiadas pela iniciativa, que oferecerá aos usuários conexão a preços reduzidos.

Galeria de Fotos

“Estivemos em Brasília, em um momento de muita felicidade, assinando o convênio Internet para Todos: um programa que vai beneficiar uma fatia da população hoje excluída da rede mundial de computadores, democratizando o acesso à informação e aos serviços públicos hoje disponíveis online”, disse o prefeito Carlos Lero.

Os municípios que entraram na primeira fase do Internet para Todos, como Santa Cruz Cabrália, começarão a receber as antenas em maio, de acordo com o MCTIC, que prevê instalar 200 antenas por dia.

Cabe as prefeituras indicar onde serão instaladas as antenas para distribuição do sinal de internet, bem como garantir a segurança da área e custear as despesas de energia elétrica.

O Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017, vai garantir a conexão. O satélite recebeu R$ 3 bilhões em investimento e tem vida útil de 18 anos.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Prefeito de Cabrália assina em Brasília convênio Internet para Todos

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.