Caçadores são presos com armas e cães na zona rural de Porto Seguro

Grupo também foi flagrado com animal já abatido

Redação RADAR 64
Publicado em 10/02/2019 às 23h05
Foto: Divulgação 
Prisões ocorreram perto do Rio do Peixe, na zona rural de Vera Cruz Cruz, em Porto Seguro

Cinco homens foram presos suspeitos de matarem animais da fauna silvestre sem autorização ambiental, em Porto Seguro, no fim da manhã deste domingo (10).

Com o grupo, localizado na região do Rio do Peixe, zona rural do distrito de Vera Cruz, a Companhia Independente de Policiamento de Proteção Ambiental (Cippa-PS) apreendeu três cães utilizados em caça, uma paca já abatida, além de duas espingardas, cartuchos, pólvora, chumbo, lança artesanal e facões.

Galeria de Fotos

Os acusados - que ainda não tiveram os nomes divulgados - foram levados para a 1ª Delegacia Territorial, na cidade de Porto Seguro, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de caça e porte ilegal de arma de fogo. Ele foram liberados para responder em liberdade.

A Cippa informa que chegou aos caçadores por meio de denúncia anônima. A comunidade pode continuar apontando crimes ambientais, por meio do WhatsApp (73) 99807-1353.

"As ações de combate à caça de animais silvestres estão entre as atividades que desenvolvemos na região", afirmo o comandante da Cippa-Porto Seguro, major Blanco.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Caçadores são presos com armas e cães na zona rural de Porto Seguro

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.