Cachorro permanece ao lado do corpo de morador de rua morto em Eunápolis

Segundo a comunidade, homem falava outros idiomas e já foi professor

Redação RADAR 64
Publicado em 22/03/2019 às 09h03

EUNÁPOLIS - O cachorro do morador em situação de rua que foi morto em uma calçada, na cidade de Eunápolis, nesta sexta-feira (22), permaneceu ao lado do corpo mesmo depois da chegada da polícia.

O homem, que segundo a comunidade era conhecido como Gilberto Ceará, provavelmente já dormia no chão frio, coberto apenas por um fino lençol, quando foi atingido na cabeça por uma pedra de mais de cinco quilos.

Galeria de Fotos

O crime, segundo a polícia, pode ter ocorrido durante a madrugada, no passeio do antigo prédio de uma concessionária de veículos na Avenida Antônio Carlos Magalhães, no bairro Pequi. O local fica às margens da BR-367.

Pessoas que moram naquela região disseram que Ceará era uma pessoa muito legal. "Ele falava alguns idiomas, dizia que já residiu no exterior e que foi professor, antes de ir para as ruas", afirmou um morador do bairro, que não quis se identificar.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Morador de rua foi morto com pedrada na calçada enquanto dormia em calçada

Ainda segundo a comunidade, Ceará só andava acompanhado do cachorro, um vira-lata, que parecia não acreditar que o 'amigo' estava morto.

"Ele era muito educado e gentil. Não se envolvia em confusão com outros andarilhos. Infelizmente ficamos chocados com tanta maldade humana. Agora creio porque ele preferia tanto a companhia do seu cãozinho, sem dúvida o melhor amigo do homem”, disse outro morador.

A pedra, de acordo com o que apurou a reportagem do RADAR 64, estava ao lado do corpo, com manchas de sangue. Houve afundamento de crânio.

A polícia ouviu algumas pessoas naquela região e obteve a informação que um morador de rua desconhecido foi visto perto do prédio na noite de quinta-feira (21). Até o momento, nenhum suspeito do crime foi preso.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Cachorro permanece ao lado do corpo de morador de rua morto em Eunápolis

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.