Cadeirante protesta após vaga para deficiente ser ocupada por moto

Ele atravessou seu carro na rua, impedindo passagem de outros veículos

.
Redação RADAR 64
Publicado em 11/02/2020 às 17h06

PORTO SEGURO - O vídeo do flagrante de um cadeirante indignado com a falta de educação e respeito no trânsito do centro de Porto Seguro, na manhã desta terça-feira (11), está repercutindo nas redes sociais.

Ao perceber que uma vaga para deficiente físico estava ocupada por uma moto que não tinha adesivo indicativo de pessoa com deficiência, o cadeirante agiu em forma de protesto para chamar a atenção da população.

Galeria de Fotos

Ele atravessou seu carro na Avenida Getúlio Vargas, impedindo a passagem de outros veículos. A Polícia Militar esteve no local para controlar a situação.

Foto: Internauta/RADAR 64 
Cadeirante obstruiu rua com seu carro após vaga para deficiente físico ser ocupada por moto

Não há informação sobre quanto tempo durou o protesto do cadeirante e se a situação foi resolvida.

De acordo com o Decreto 5.296/2004, 2% das vagas de estacionamento devem ser destinadas às pessoas com deficiência. Quem desobedecer à regra, está cometendo infração gravíssima, sujeito à soma de sete pontos na carteira e multa no valor de R$ 293,47, além de remoção do veículo.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Cadeirante protesta após vaga para deficiente ser ocupada por moto

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.