Carreta de combate à hanseníase estará na Praça do Pequi nesta terça-feira (30)

Veículo terá profissionais especializados na detecção e tratamento da doença

Redação RADAR 64, com informações da SECOM PME
Publicado em 30/04/2019 às 08h59
Foto:SECOM PME  
Carreta de combate à hanseníase está estacionada na Praça do Pequi 

EUNÁPOLIS - No intuito de intensificar a detecção da hanseníase, a Prefeitura de Eunápolis, em parceria com o Ministério da Saúde, recebe nesta semana o projeto Roda-Hans, que leva às cidades brasileiras uma “carreta de saúde” com profissionais especializados na detecção e tratamento de hanseníase. A carreta ficará estacionada na Praça do Pequi nesta terça-feira (30) atendendo a população encaminhada pelos postos de saúde, das 08h às 17h.

Como parte das ações do programa Roda-Hans, nesta segunda-feira (29), os profissionais da rede municipal de saúde de Eunápolis, que atuam na atenção primária, participaram de uma capacitação teórica atualizada, ministrada pela médica titular do programa, referenciada pelo Ministério da Saúde. A qualificação aconteceu na Câmara de Vereadores e atualizou os profissionais eunapolitanos quanto à identificação dos sintomas e tratamento completo do portador da doença.

Galeria de Fotos

Os pacientes que identificarem manchas no corpo devem procurar a Unidade Básica de Saúde do seu bairro e solicitar o encaminhamento para atendimento na “carreta de saúde”, que é adaptada com cinco consultórios, onde os pacientes receberão consultas especializadas com exames diagnósticos e o início imediato do tratamento caso seja confirmada a hanseníase, prevenindo assim as incapacidades resultantes da doença.

Foto:SECOM PME  
Profissionais da saúde participaram de uma capacitação teórica atualizada antes de ofertar o serviço na Roda-Hans

“Esta é uma ação de grande importância, pois com a carreta de combate à hanseníase em nossa cidade temos profissionais especializados na detecção e tratamento da doença. Por isso, quero convidar toda população para estar atenta aos sintomas da hanseníase, e caso detecte alguma mancha, procurar a Unidade de Saúde para ser encaminhado. A hanseníase tem cura, vamos dar um ponto final na hanseníase em nossa cidade”, convidou o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Carreta de combate à hanseníase estará na Praça do Pequi nesta terça-feira (30)

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.