Ciclista fica ferido ao invadir pista e bater em camioneta na BR-101

Bafômetro ainda apontou resultado positivo para alcoolemia em ciclista

Redação RADAR 64
Publicado em 04/05/2019 às 11h47
Foto: Divulgação PRF 
Camioneta ficou amassada na lateral e teve para-brisa trincado após colisão com ciclista

ITAGIMIRIM - Um ciclista ficou ferido após bater lateralmente em uma camioneta na BR-101, próximo ao município de Itagimirim, no fim da tarde de sexta-feira (03). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu quando Vilson Pereira dos Santos, de 36 anos, trafegava pelo acostamento com sua bicicleta e realizou uma manobra brusca de invasão de faixa.

Conforme a informação, durante a colisão na camioneta, que seguia sentido Eunápolis, Vilson caiu da bicicleta e sofreu lesões leves. Ele foi encaminhado pelo SAMU para o Hospital Regional de Eunápolis para passar por exames de imagem. A condutora da camioneta, a auxiliar administrativa Bruna Teixeira Paganotti, de 29 anos, e o passageiro, que não teve nome divulgado, saíram ilesos do acidente.

Galeria de Fotos

A motorista - que seguia para o Espírito Santo, onde é moradora - e o ciclista foram submetidos ao teste do bafômetro, que apontou resultado positivo para alcoolemia apenas para Vilson. “Conforme o resultado do teste, ele havia ingerido uma pequena quantidade de álcool”, informou um PRF.

Após o acidente, a camioneta ficou amassada na lateral e teve para-brisa trincado. Marcas de sangue também foram encontradas no km 677 da rodovia federal. 

Foto: Divulgação PRF 
O acidente ocorreu no km 677 da BR-101, perto de Itagimirim

O policial alertou os condutores de veículos para situações semelhantes ao acidente. “Caso um motorista perceba a presença de um ciclista na via, é importante reduzir a velocidade e buzinar para alertá-lo sobre a passagem. Em casos em que o ciclista invada a pista bruscamente e outro veículo esteja na direção contrária, é necessário que o motorista realize uma freada brusca para que posteriormente seja comprovado que ele estava na faixa correta no momento do acidente devido às marcas deixadas na pista”.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Ciclista fica ferido ao invadir pista e bater em camioneta na BR-101

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.