Ciclovia Dra. Sandra Cedro garante segurança a ciclistas em Eunápolis

Via tem mais de seis quilômetros e sinalização em toda sua extensão

Marina Caldeira / RADAR 64
Publicado em 12/05/2019 às 23h35

EUNÁPOLIS - Uma importante obra para quem gosta de praticar exercícios físicos foi entregue para a população eunapolitana durante as comemorações do 31º aniversário do município.

A programação deste domingo (12) começou às 7h30 com os atos cívicos de hasteamento das bandeiras e canto do hino nacional e seguiu com o passeio rústico, que reuniu corrida e ciclismo.

 “É um dia que a gente tira para sair com a família, pedalar, ver as comemorações e prestigiar o evento da cidade. Trouxe minha filhinha, que vai pedalar para a primeira vez, e minha esposa tampem”, disse o adesivador de carros, Cristiano Santos.

O passeio saiu em direção à Estrada da Colônia, onde foi inaugurada a ciclovia Dra. Sandra Cedro, homenageando a médica e ciclista morta em acidente de bicicleta e que atuou durante muitos anos no município. “É um agradecimento justo por ser uma atleta que gostava do ciclismo e a gente se sente agradecido por essa homenagem. A família Cedro Souza se sente agradecida e agradece a todas as pessoas envolvidas no processo, principalmente ao prefeito”, frisou Marcone Macedo, viúvo de Sandra Cedro.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Prefeito Robério descera placa inaugural com Marcone Macedo, viúvo de Sandra Cedro

A ciclovia, que fica localizada às margens da Estrada da Colônia, possui mais de seis quilômetros de extensão e sinalização para garantir a segurança dos ciclistas. “A importância da ciclovia é muito grande porque é uma via de acesso onde muitas pessoas de deslocam e nós estamos com essa equipe grande de ciclistas em Eunápolis. A gente teve esse cuidado e carinho de fazer essa ciclofaixa, que com o tempo nós vamos fazer melhorando, vamos colocar sinalizações mais apropriadas e quebra-molas para diminuir a velocidade e trechos perigosos”, salientou o prefeito Robério Oliveira.

E quem vai utilizar a ciclovia todos os dias falou sobre da importância da via para a prática de esportes e deslocamento para o trabalho. “Vou usar sempre a ciclovia, que vai dar mais segurança para a gente, vai ter mais proteção, vai ficar mais tranquilo todos pra ir para o trabalho e também pro ciclismo, porque eu pedalo também, e vai ficar um treino mais forte e protegido”, comentou o gari Adriano Souza.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018