CIPPA combate crimes ambientais e apreende arma na região

36 pássaros foram apreendidos durante a ação ambiental

Redação RADAR 64
Publicado em 15/07/2019 às 11h43
Foto: Divulgação CIPPA 
Gaiolas foram apreendidas em residências em Eunápolis

EUNÁPOLIS - A Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) combateu diversos crimes ambientais em municípios da região durante este fim de semana.

No início da tarde da última sexta-feira (12), a CIPPA apreendeu 25 aves nativas em duas residências, sendo uma na Colônia e outra no bairro Sapucaeira, em Eunápolis. As donas dos imóveis, Maria da Conceição Souza e Edinalva Borges Dias foram autuadas por crimes ambientais por manter os pássaros em cativeiros.

Galeria de Fotos

Ainda durante as rondas no distrito Colônia foram recolhidos onze pássaros da fauna silvestre nativa que estavam em gaiolas penduradas nas estacas de cercas de imóveis rurais, não sendo possível a identificação dos responsáveis. Todos os pássaros foram encaminhados para Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Porto Seguro, e ficaram sob cuidados do IBAMA.

Foto: Divulgação CIPPA 
Lixo foi descartado por motorista em céu aberto

Já no sábado (13), em Porto Seguro, o motorista Hiago Meira Dantas foi flagrado realizando descarte irregular de lixo a céu aberto. Ele ainda tentou fugir da abordagem da CIPPA, mas acabou detido.

Foi dada a ordem para que o resíduo ora descartado fosse recolhido e realizada apreensão do veículo e do reboque (carretinha) utilizados pelo mesmo na prática do referido crime ambiental.

Foto: Divulgação CIPPA 
CIPPA apreendeu arma de fogo em Belmonte

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

Na tarde de domingo (14), um homem, de bicicleta, fugiu ao notar a presença de uma guarnição da CIPPA no bairro Biela, em Belmonte. No entanto, dentro de uma sacola dispensada pelo acusado foi encontrada uma espingarda de fabricação artesanal, que foi devidamente apreendida.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
CIPPA combate crimes ambientais e apreende arma na região

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.