Prefeita Cláudia Oliveira é eleita presidente de consórcio que vai gerir Policlínica Regional

Evento realizado em Eunápolis reuniu prefeitos e secretários de saúde

Redação RADAR 64
Publicado em 05/09/2019 às 20h21
Foto: Divulgação 
Reunião que elegeu presidente de consórcio foi realizada nesta terça-feira, na cidade de Eunápolis

EUNÁPOLIS - A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, foi eleita nesta quinta-feira (05) presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde Costa do Descobrimento. A entidade será responsável pela gestão da Policlínica Regional, que será construída em Eunápolis e atenderá a oito municípios.

No encontro, realizado no auditório de um hotel, no bairro Dinah Borges, em Eunápolis, foi aprovado ainda o estatuto do consórcio e eleito o vice-presidente da entidade, o prefeito de Itapebi, Juarez da Silva.

O evento reuniu o coordenador dos Consórcios de Saúde do Estado da Bahia, Nelson Portela, os prefeitos Robério Oliveira (Eunápolis), Agnelo Santos (Santa Cruz Cabrália), Devanir Brillantino (Itagimirim), Janival Andrade (Belmonte), Christine Pinto (Guaratinga) e Juarez da Silva (Itapebi). O prefeito de Itabela, Luciano Francisquetto, esteve representado pela secretária de Saúde Wadla Andrade. Também estiveram presentes os secretários municipais de saúde da região.

Galeria de Fotos

Como anfitrião, o prefeito Robério Oliveira deu as boas vindas a todos e se colocou à disposição para auxiliar os municípios como cidade sede da policlínica.

Foto: Divulgação  
Prefeito Robério Oliveira (centro) foi anfitrião do encontro; Policlínica Regional será construída em Eunápolis

Já a nova presidente do consórcio garantiu que não vai medir esforços para que a policlínica melhore a oferta de saúde pública em toda Costa do Descobrimento. “Nós, que somos prefeitos, sabemos a importância de ter um equipamento de saúde desta grandeza para atender nossos munícipes com conforto, agilidade e qualidade. Estaremos juntos, lutando para que a nossa saúde seja cada dia melhor”, afirmou Cláudia Oliveira.

POLICLÍNICA REGIONAL

A Policlínica Regional, que vai ser construída pelo Governo do Estado ao lado da Rodoviária de Eunápolis, tem investimento total - somados os equipamentos e ônibus para transporte dos pacientes - de R$ 25 milhões.

Os oito municípios da Costa do Descobrimento serão responsáveis pelo custeio de 60% da manutenção do equipamento de saúde, que contará com serviços de angiologista, cirurgião-geral, endocrinologista, gastroenterologia, ginecologia, obstetrícia, dermatologia, hematologia, mastologia, oftalmologia, neuropediatra, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, reumatologia e urologia. Também serão ofertados exames de colonoscopia, eletrocardiograma, endoscopia digestiva alta, ergometria, holter, mamografia, raios-X, ressonância magnética com contraste e tomografia.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Prefeita Cláudia Oliveira é eleita presidente de consórcio que vai gerir Policlínica Regional

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.