Para comemorar 410 anos do TJ-BA comarca de Porto Seguro faz primeira transmissão ao vivo de júri popular

Foi a julgamento acusado de crime que teve muita repercussão na cidade

Redação RADAR 64
Publicado em 15/03/2019 às 11h35
Foto: Divulgação 
Ao final, réu foi absolvido do crime, mas foi reconduzido ao presídio de Eunápolis, por cumprir pena por outro feito

Para comemorar o aniversário de 410 anos do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a direção do Fórum de Porto Seguro resolveu transmitir ao vivo, por meio da internet, uma audiência com júri popular que se realizava nesta quinta-feira (14).

Segundo a assessoria do fórum, esta é a primeira vez no estado da Bahia que uma audiência é transmitida ao vivo pela rede mundial de computadores.

Galeria de Fotos

Trata-se do julgamento de um crime de homicídio ocorrido em 17 de maio de 2014 com grande repercussão na época, já que a vítima, Almir de Oliveira Lima, conhecido como Tota, era funcionário público e exercia o cargo de administrador de bairro, além de ser pessoa muito conhecida na comunidade.

TRANSMISSÃO - A transmissão, uma iniciativa do juiz da 1ª Vara Crime, André Marcelo Strongenski, contou com o apoio técnico do grupo Namidia Comunicação e marcou as comemorações dos 410 anos do Tribunal de Justiça da Bahia.

Foto: Divulgação  
Transmissão foi iniciativa do juiz da 1ª Vara Crime, André Marcelo Strongenski

"Hoje escrevemos um capítulo na história do TJBA, daqui a algumas décadas, Porto Seguro vai ser lembrada por ser a primeira a transmitir ao vivo um julgamento pela internet", disse o magistrado.

A transmissão on demand, foi feita com duas câmeras e exibida pelo Youtube e pelo site do TJBA.

Durante quase horas advogados de defesa e promotoria pública tentaram convencer os jurados da culpa ou inocência do acusado Antônio Ribeiro Souza Neto, o "Neto", de participação no crime.

Ao final, Neto foi absolvido do crime, mas foi reconduzido ao presídio de Eunápolis, por cumprir pena por outro feito.

Participaram do julgamento os advogados de defesa Veronilson Firmo Galdino Júnior e Iuri Thomy Dultra  Rodrigues e o promotor de justiça, Dr. Bruno Gontijo.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Para comemorar 410 anos do TJ-BA comarca de Porto Seguro faz primeira transmissão ao vivo de júri popular

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.