Começam obras de requalificação da feira livre do bairro Pequi

Requalificação e Ampliação da Feira do Pequi são realizadas com recursos próprios

Marina Caldeira / RADAR 64
Publicado em 18/01/2020 às 12h36

EUNÁPOLIS - O Pequi, bairro mais populoso de Eunápolis, vai ganhar uma importante obra que há muito tempo era desejada pela comunidade local. O prefeito Robério Oliveira assinou, na tarde desta sexta-feira (17), a ordem de serviço para a ampliação e requalificação da Feira do Pequi. A obra foi iniciada imediatamente.

“Nós chegamos a um acordo que os feirantes iriam fazer a parte interna dos boxes e a gente ia fazer toda essa parte externa. Trocar telhado, requalificar piso, drenagem, toda a parte de iluminação. Nós fizemos o asfaltamento do entorno da feira. Estamos fazendo agora a demolição da antiga Cesta do Povo para abrir a lateral da feira. A obra vai ficar muito bacana. Vai ser um local onde a população da cidade toda vai vir desfrutar, comprar peixe e carne fresquinhos”, destacou o prefeito Robério Oliveira.

Galeria de Fotos

A tradicional Feira do Pequi está situada numa área de quase mil metros² e terá mais 500 metros² ampliados. Além disso, haverá também acréscimo no número de boxes, que chegará a quase 60. A obra é realizada com recursos próprios, além da parceria com os feirantes.

Foto: Divulgação 

“Nós iniciamos a ação na Feira do Pequi no fim do ano passado. Primeiro, fizemos a parte de infraestrutura externa, que foi a pavimentação do entorno da feira, para posteriormente iniciarmos reforma e ampliação da feira. Nesse momento, os boxes estão sendo reformados. E é importante ressaltar a parceria dos donos dos boxes, que preferiam fazer o serviço, porque se prefeitura fizesse a ação, iria ter que desocupar o boxe. A prefeitura vai entrar com recurso de R$ 600 mil próprios do município para a ampliação de mais 500 metros², chegando a cerca de 1500 m²”, esclareceu o secretário de Infraestrutura, José Carlos Cruz.

Atualmente, cerca de 40 feirantes trabalham na Feira do Pequi. Eles estão muito ansiosos pelo resultado da obra, que promete organizar e estruturar o espaço.

 “Eu trabalho aqui desde os sete anos de idade e atualmente tenho 44 anos. A reforma para o Pequi vai ser ótima, para os clientes também. Estávamos precisando mesmo da reforma, graças a Deus temos um prefeito que está melhorando a cidade e melhorando a Feira do Pequi”, frisou o açougueiro Evanildo Luz Nascimento.

Foto: Divulgação  

“Vão fazer 10 anos que eu trabalho na feira. E vai beneficiar não só pra mim, que sou comerciante, mas sim para toda a população, porque quando a gente tem ambiente bom, climatizado e cheiroso, a população faz questão de vir comprar sua carne, seu peixe, seu feijão. Temos a rua que foi pavimentada, que ficou muito boa. A praça foi toda reformada e está bom demais”, completou a açougueira Késia Menezes.

Para o prefeito, essa é mais uma obra para beneficiar o bairro, que vem sendo contemplado com diversos investimentos em infraestrutura ao longo dos últimos meses.

“Essa obra faz parte de projeto de revitalização do bairro Pequi como um todo. Nós fizemos os asfaltamentos da Rua Princesa Isabel, da Rua Marechal Deodoro, e mais umas oito ruas no entorno. Fizemos asfaltamento da ponte ligando Pequi ao Moisés Reis. Fizemos a Praça do Pequi, que ficou muito bonita”, acrescentou o gestor.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Começam obras de requalificação da feira livre do bairro Pequi

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.