Comércio de Eunápolis fecha na segunda e terça de Carnaval

Empresária aprova e diz que diversas empresas já fechavam sem esse acordo

Rose Marie Galvão
Publicado em 26/02/2019 às 16h20
Foto: Arquivo / RADAR 64  
Empresária Regina Reis:  diversas empresas já fechavam sem esse acordo

O comércio de Eunápolis vai funcionar até este sábado (02/03) e ficará fechado na segunda e terça-feira de Carnaval (04 e 05 de março). As lojas só reabrem na Quarta-Feira de Cinzas (06), a partir das 14h. Trata-se de uma compensação pelas horas trabalhadas no período natalino em dezembro de 2018.

Pelo acordo coletivo de trabalho, celebrado entre o Sindicato do Comércio Varejista (órgão patronal) e o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindicomercio) houve uma troca das horas trabalhadas no período de Natal pelos dias do Carnaval.

As duas partes consideraram, principalmente, que a cidade não realiza festejos de Momo e muitos moradores viajavam neste período em busca de cidades do litoral.

Alguns comerciantes dizem que é normal o comércio de Eunápolis não funcionar na segunda de Carnaval e que várias consultas foram feitas antes da decisão. Regina Reis, de uma loja especializada em acessórios para homens, mulheres e crianças, diz que diversas empresas já fechavam sem esse acordo.

“Muita gente sai de Eunápolis e o comércio fica parado, a cidade fica praticamente vazia, os bancos fecham. Temos o Dia das Mães e o Dia dos Namoradores, no primeiro semestre, que são datas boas de vendas e com certeza terá mais movimento do que na segunda de Carnaval”, afirmou.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018