Compositor de Itagimirim é semifinalista de festival nacional de música católica

Ele precisa que sua música esteja entre as 10 mais curtidas para ser

Redação RADAR 64
Publicado em 15/01/2020 às 12h12
Foto: Arquivo pessoal 
Caio César Cirqueira Santos, de 26 anos, durante apresentações musicais

ITAGIMIRIM - A fé e a musicalidade levaram o morador de Itagimirim, Caio César Cirqueira Santos, de 26 anos, a ser selecionado para a semifinal do concurso nacional Lancee Fest – Festival Online de Música Católica. Para conquistar o prêmio de ter sua música “Sagrado Coração” gravada e lançada pela Lancee Digital, com participação de atristas católicos renomados, Caio precisa que sua composição esteja entre as 10 mais curtidas na página da gravadora no YouTube.

“Sagrado Coração” concorre com outras 19 músicas de compositores de todo o Brasil. A canção foi composta em 2015. “Eu tinha assistido uma pregação sobre a alegria do coração de Jesus. Dormi, e quando acordei já estava com a música praticamente pronta na minha cabeça”, relembrou o compositor.

Em dezembro de 2019 surgiu a oportunidade de inscrever a música no festival. Na última sexta-feira (10), Caio recebeu um email da Lance Digital confirmando que a “Sagrado Coração” era semifinalista. “Eu tinha esperança, mas como é um festival nacional, muitas pessoas se inscrevem e a gente fica um pouco apreensivo. Interessante que pouco tempo antes de surgir esse festival, eu ficava me perguntando porque não surgia a oportunidade de eu mostrar meu talento”, contou.

Foto: Arquivo pessoal 
Caio se apresenta durante eventos religiosos

A música “Sagrado Coração” é uma das 20 composições que Caio tem em seu currículo musical. Ele começou a compor em 2013, logo após a visita do papa ao Brasil. “Fui para  Rio de Janeiro com um grupo de jovens para Jornada Mundial da Juventude e pude ver o papa Francisco”, destacou Caio, que herdou o amor pelo catolicismo da sua família. Frequentemente, ele participa de grupos de oração e canta em missas e eventos religiosos.

Os vencedores do concurso serão anunciados no dia 06 de fevereiro. “Estou confiante com o resultado. Atualmente estou desempregado, mas espero um dia poder viver da música católica”, finalizou.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018