Comunidade escolar é mobilizada na Maratona do Conhecimento

Programação reuniu atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra

Redação RADAR 64, com informações do COOEDUC
Publicado em 04/12/2019 às 17h43
Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 

CONTEÚDO PATROCINADO - A Cooperativa de Trabalho dos Profissionais em Educação de Eunápolis (COOEDUC) realizou, nas duas últimas semanas do mês novembro, o Projeto da Maratona do Conhecimento, que objetivou agregar mais valor e sentido real ao ensino, à formação solidária e ao cooperativismo para alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Nos dias 21, 22 e 26 de novembro foi realizado o Projeto Literário. Os alunos atuaram na produção de um livro, de forma que despertassem o interesse pela leitura e pela literatura. Na culminância da atividade, os familiares foram convidados a participarem do evento, no qual, vários alunos foram escolhidos para apresentar suas produções literárias.

Galeria de Fotos

Já no dia 25 de novembro, a COOEDUC efetivou mais uma edição do Sarau Cultural, como parte das atividades da Maratona do Conhecimento. Foram realizadas apresentações artísticas, literárias, musicais e coreográficas. A programação, que contou com a participação dos alunos do Ensino Fundamental (anos finais) e do Ensino Médio, teve como idealizadora a professora Ionara Ribeiro e apoio dos demais professores. “Mais uma vez, os discentes surpreenderam a todos, com o talento e a desenvoltura demonstrados”, avaliou o professor Gilmar Reis.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 

As comemorações alusivas ao Dia da Consciência Negra foram promovidas no dia 27 de novembro. O foco das comemorações foi a mulher negra, com destaque para o empoderamento. Foi retratada a mulher negra em sua vida e em suas escolhas e em sua representatividade. Os alunos produziram banners, folders e stands, sobre a temática abordada, além de realizarem apresentações musicais, danças e teatro.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 

Finalizando as atividades da Maratona do Conhecimento, no dia 28 de novembro, foi realizado o Café Filosófico, tendo como público-alvo, os alunos do Ensino Médio. Para este ano, escolheu-se o tema: “Os Jovens e as Relações Interpessoais, na atualidade”. O Café Filosófico buscou trazer uma reflexão sobre as relações interpessoais entre os jovens. Devido à necessidade de trazer visões distintas, a COOEDUC convidou especialistas nas diversas áreas: filosóficas, religiosas, jurídicas e de educação, para embasar e trazer novas ideias às discussões.

A direção da COOEDUC agradece a todos os professores, pelo esforço e dedicação, demonstrados na realização da Maratona do Conhecimento.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Comunidade escolar é mobilizada na Maratona do Conhecimento

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.