Comunidade fechou rodovia em protesto contra falta de água

Água não tem tratamento e urubus a bebem diretamente dos reservatórios

Hugo Santos / RADAR 64
Publicado em 14/03/2019 às 11h38
Foto: Internauta / RADAR 64  
Moradores dizem que falta de água é constante; Só está sendo permitido o trânsito de ambulâncias

Cerca de 100 moradores dos distritos de Guaiu e Santo Antônio, no município de Santa Cruz Cabrália, interditaram a BA-001 por várias horas nesta quinta-feira (14). Foi o resultado de um protesto contra a falta de água, falta de iluminação pública e sucateamento dos dois ônibus usados no transporte de estudantes.

Com faixa e cartazes, o grupo queimou galhos de árvore e pneus sob uma ponte, impedindo a passagem de veículos. Só foi permitido o trânsito de ambulâncias.

Galeria de Fotos

O motorista Mário Marinho, 40 anos, que nasceu e se criou em Santo Antônio, com cerca de cinco mil habitantes, afirmou ao RADAR 64 que a comunidade sempre conviveu com falta de água.

De acordo com ele, o sistema de distribuição é operado pela própria prefeitura. A água é captada em poços artesianos e bombeada até caixas elevadas, sem nenhum tipo de tratamento.

Foto: Internauta / RADAR 64 
Eles protestam também contra falta de iluminação pública e sucateamento dos dois ônibus escolares

"Só para vocês terem uma ideia, esses reservatórios não têm tampa. É comum a presença de urubus bebendo água diretamente nas caixas", declarou Mário.

Ainda de acordo com ele, o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos (PSD), esteve naquela região em 20 de janeiro e prometeu que iria resolver o problema da falta d´água em 20 dias, com o dinheiro que economizou com a não realização do carnaval da cidade.

"Mas, até o momento, nada foi cumprido. Inclusive, isso também foi uma promessa de campanha dele. Já entramos em contato com a prefeitura, mas até agora não apareceu nenhum representante por aqui”, desabafou Mário.

A reportagem ainda não conseguiu falar com a prefeitura de Santa Cruz Cabrália.

WhatsApp do RADAR 64: (73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Dica importante: grave ou fotografe sempre com o celular na horizontal (deitado). Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Comunidade fechou rodovia em protesto contra falta de água

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.