Prova da eleição do Conselho Tutelar de Porto Seguro acontece domingo

Portão da escola onde será aplicada a prova se abre às 7h30 e fecha às 8h

Da Ascom / Porto Seguro
Publicado em 10/07/2019 às 09h18
Foto: Divulgação  
Reunião trata dos procedimentos que garantem lisura ao processo de eleição do Conselho Tutelar 

PORTO SEGURO - A Comissão da Eleição do Conselho Tutelar de Porto Seguro e representantes do Ministério Público se reuniram, na tarde de sexta-feira (5), para realizar procedimentos que garantem lisura ao processo de eleição do Conselho Tutelar de Porto Seguro 2019.

As equipes do COMDICA, Secretaria Municipal de Assistência Social e do Ministério Público averiguaram as provas a serem aplicadas no dia 7 de julho e lacraram os respectivos envelopes para dar transparência a esta etapa da eleição, que consiste na prova sobre conhecimentos relacionados às políticas públicas e direitos voltados à proteção da criança e adolescente.

Estiveram presentes a promotora da Vara da Infância e Juventude, Jacqueline Magnavita e o presidente do COMDICA, Tiago Maciel, empenhados neste ato que visa a garantia de direitos da criança e adolescentes de Porto Seguro.

A prova para os 56 candidatos inscritos para concorrer a uma das 20 vagas, sendo 10 para tutelares e 10 para suplentes, que comporão as equipes dos dois núcleos, no centro e o outro na BR 367, acontecerá no próximo domingo, a partir das 8h, no Colégio Municipal de Porto Seguro.

O presidente do COMDICA, Tiago Maciel, lembra aos candidatos que o portão da escola onde será aplicada a prova se abre às 7h30 e fecha às 8h, bem como precisam apresentar o RG na entrada dos portões. "Aproveitar o fim de semana para relembrar os assuntos apontados no edital, atenção e tranquilidade são primordiais para uma boa prova", acrescenta Tiago Maciel.

Conforme reza o edital, o resultado deve ser publicado em 15 dias, no entanto, o gabarito será divulgado na próxima sexta-feira, 12. A próxima ação, será a consolidação dos aptos a concorrer na eleição. Todos os atos podem ser acompanhados pelo Diário Oficial do Município.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018