Coral Vivo traz para crianças de Arraial d’Ajuda o Oceanário do Mantas do Brasil

Público terá a sensação de mergulho ao assistir vídeo gravado no mar em 360º

Influência Comunicação
Publicado em 26/04/2019 às 16h37
Foto: Divulgação 
Público terá a sensação de mergulho ao assistir vídeo gravado no mar em 360º

PORTO SEGURO - Como se estivesse mergulhando junto a raias mantas, tartarugas, corais e outros organismos marinhos. É essa a experiência imersiva que o público infantil terá entre os dias 28 e 30 de abril, em Arraial d’Ajuda (BA), dentro de um Oceanário. Trata-se de um domo inflável de 4 metros de altura, onde será exibido o filme gravado em 360º: “Mergulho no Desconhecido”. A atração é oferecida gratuitamente pelo Projeto Coral Vivo em parceria com o Projeto Mantas do Brasil, que são patrocinados pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Somente no dia 28, domingo, as sessões serão abertas ao público. Funcionará entre 9h e 12h e das14h às 17h, na Escola Municipal do Arraial d'Ajuda (EMAD). O endereço é Rua Manuel Crescêncio Santiago, atrás da feirinha e do posto de saúde do Centro.

Já nos dias 29 e 30 de abril, as sessões no Oceanário serão exclusivas para as visitas escolares. As inscrições das escolas devem ser feitas pelo telefone (73) 3575-2353. O conteúdo do vídeo mostra a vida nos oceanos e a importância da conservação desse ambiente. Cada sessão tem a capacidade para receber entre 50 e 60 crianças.

Sobre o Projeto Coral Vivo

O Projeto Coral Vivo trabalha com pesquisa, educação, políticas públicas, comunicação e sensibilização para a conservação e a sustentabilidade socioambiental dos ambientes coralíneos do Brasil. É realizado por 14 universidades e institutos de pesquisa, e é o coordenador executivo do PAN Corais, que engloba 18 áreas do MA a SC e 52 espécies ameaçadas de extinção: peixes e invertebrados. Tem base e centro de visitantes no Arraial d'Ajuda Eco Parque, em Porto Seguro (BA). O Coral Vivo integra a Rede Biomar, junto aos projetos Albatroz, Baleia Jubarte, Golfinho Rotador e Tamar, patrocinados pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. O Arraial d’Ajuda Eco Parque é o co-patrocinador do Projeto Coral Vivo.

Sobre o Projeto Mantas do Brasil

O Projeto Mantas do Brasil tem o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e do Porto de Santos (Codesp). A organização é referência no estudo daMobula birostris, espécie da raia manta gigante, que está ameaçada de extinção (categoria vulnerável) e pode atingir 8 metros de envergadura de uma asa à outra e pesar mais de duas toneladas. O animal ocorre na costa brasileira.

SERVIÇO:
Coral Vivo traz o oceano mais perto das crianças - Sessões do filme gravado em 360º “Mergulho no Desconhecido” no Oceanário, um domo inflável de 4 metros de altura.

Onde: Escola Municipal do Arraial d'Ajuda (EMAD), que fica na Rua Manuel Crescêncio Santiago (atrás da feirinha e do posto de saúde do Centro).

Quando: Aberta ao público somente no dia 28, domingo, entre 9h e 12h e das 14h às 17h. De graça e com entrada por ordem de chegada. Já nos dias 29 e 30, as sessões serão exclusivas para visitas escolares pré-agendadas: (73) 3575-2353.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018