Croácia elimina a Dinamarca nos pênaltis e está nas quartas de final

Goleiro Subacic defende três penalidades na vitória dos croatas

Agência Brasil
Publicado em 01/07/2018 às 18h26
Foto: Divulgação / FIFA 
Classificação da Croácia para as quartas de final aconteceu com Rakitic

As seleções da Croácia e Dinamarca tiveram de ir para a prorrogação, após empate em 1 a 1 no tempo normal da partida, na segunda prorrogação na Copa para decidir a classificação para a fase de quartas de final. O empate, no entanto, permaneceu no placar e foi preciso a cobrança de pênalti.

As duas primeiras cobranças foram defendidas pelos goleiros da Croácia e da Dinamarca. Na quarta cobrança, Subasic evita o gol dinamarquês. A Croácia também desperdiça: Schmeichel faz uma excelente defesa. Na quinta cobrança dinamarquesa, Subasic voltou a defender.

A classificação da Croácia para as quartas de final aconteceu com Rakitic, que colocou a bola no fundo das redes da Dinamarca, para a alegria dos torcedores croatas presentes no Estádio Nizhny Novgorod.

Nas quartas de final, a Croácia enfrentará a surpreendente Rússia, que eliminou a Espanha nos pênaltis. O jogo será no sábado, em Sochi, às 15h de Brasília.

Foto: Divulgação / FIFA 
Croácia elimina a Dinamarca nos pênaltis e está nas quartas de final

RÚSSIA DERROTOU ESPANHA - A primeira decisão por pênalti aconteceu no jogo da Espanha e Rússia, que ficaram empatadas em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Foi preciso decidir na cobrança de pênaltis. A vitória ficou com a Rússia, após a seleção espanhola desperdiçar dois dos cinco pênaltis. O resultado eliminou a Espanha, mais uma seleção favorita para ganhar a Copa.

A primeira foi a Alemanha, que perdeu de 2 a 0 para a Coreia do Sul, ainda na fase de grupo. A segunda a ser eliminada foi a Argentina que perdeu para a França por 4 a 3, nas oitavas de final.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018