Defesa Civil alerta para temporal em Eunápolis neste fim de semana

Previsão é de ventos muito fortes e até 30 milímetros de chuva, diz Hafner

Redação RADAR 64
Publicado em 22/03/2019 às 13h42

A Defesa Civil de Eunápolis alerta a população para a possibilidade de chuvas intensas, acompanhadas de rajadas de vento de 60 a 120 quilômetros por hora, neste fim de semana.

Segundo o superintendente Willy Hafner, a preocupação maior é com a população que vive em encostas, pois há possibilidade de alagamento e desmoronamento.

"A previsão de chuva para Eunápolis é de 16 a 30 milímetros. A Defesa Civil e as secretarias de Saúde e Assistência Social estarão de prontidão, caso ocorra alguma emergência", frisa Hafner.

Willy afirma que foram mapeadas 13 áreas de risco na cidade de Eunápolis. "Muitas delas nos bairros Moisés Reis, Minas Gerais e Pequi. Algumas casas já foram identificadas e os moradores notificados para os riscos. Mas a Defesa Civil está pronta para dar todo o suporte", reforça.

Foto: RADAR 64  
Defesa Civil mapeou 13 áreas de risco na cidade de Eunápolis esta semana

O superintendente da Defesa Civil diz que a chuva intensa de quarta-feira, que ocorreu entre as 6h30 e 8h30, trouxe alguns transtornos para moradores e estragos na infraestrutura da cidade.

"Estimamos que naquele curto período choveu algo em torno de 16 milímetros. Houve alagamentos, mas o estrago não foi maior porque, anteriormente, já tínhamos feito um trabalho preventivo de limpeza de córregos, bocas de lobo, bueiros”, finaliza Hafner.

A Defesa Civil de Eunápolis disponibiliza o seguinte telefone para situações de emergência: (73) 3261-5525.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018