Investigadores e delegados participam de curso de aprimoramento em Porto Seguro

Curso, ministrado pela Acadepol e COE, durou 15 dias

Redação RADAR 64
Publicado em 03/12/2018 às 17h17
Foto: RADAR 64 
Curso teve duração de 15 dias; foram 100 horas / aula

30 agentes da Polícia Civil, entre delegados, investigadores e escrivães, participaram de um curso de aprimoramento de práticas policiais, em Porto Seguro.

Durante 15 dias, os policiais receberam treinamento sobre como agir em situações que eles já enfrentam no dia a dia, a exemplo de ações em locais de alto risco, abordagem a prédios, pessoas e veículos, gerenciamento de crise e gestão estratégica.

Galeria de Fotos

O curso, ministrado pela Academia de Polícia Civil da Bahia (Acadepol) e Coordenação de Operações Especiais (Coe), trouxe ainda novas técnicas sobre postura policial, tiro e imobilização. Houve, inclusive, simulação de tiros em situações reais, com pistola e carabina ponto40, submetralhadora e fuzil.

Os policiais também se aperfeiçoaram, nas 100 horas / aulas, em investigação, elaboração de relatórios e buscas de fontes abertas e fechadas.

Foto: RADAR 65 
Investigadores, delegados e escrivães participam de curso de aprimoramento em Porto Seguro

"Os agentes devem estar bem treinados para quando houver uma situação de enfrentamento agir conforme as técnicas que foram ensinadas, preservando a integridade física do cidadão e obtendo êxito em suas operações", afirmou o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 23ª Coorpin.

Na noite de sexta-feira (03), houve o encerramento do curso, com a entrega de certificados. A cerimônia contou com a presença da diretora da Acadepol, Elaine Nogueira e do diretor do COE, André Viana.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Investigadores e delegados participam de curso de aprimoramento em Porto Seguro

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.