Deputado Jânio pede ao governador reforma de colégio em Canavieiras

Ele argumenta que é maior dificuldade para jovem das classes pobres melhorar de vida

Por Redação RADAR 64 com informações de Ascom, com ALBA
Publicado em 07/03/2019 às 15h13
Foto: Divulgação  
Jânio Natal solicitou ao governador a reforma urgente e completa do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Canavieiras 

BAHIA - O deputado Jânio Natal (Podemos) encaminhou indicação ao governador Rui Costa e ao novo secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, solicitando a reforma urgente e completa do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, no município de Canavieiras (Sul do estado).

Ao justificar o pedido, o parlamentar lembrou que “a deficiência do ensino público no Brasil é uma verdade antiga e de amplo conhecimento de todos, constituindo uma das maiores dificuldades para que o jovem oriundo das classes mais pobres consiga melhorar de vida”.

No Nordeste, observou Natal, esta situação é mais evidente e atinge milhões de jovens. “Certamente é uma das grandes dificuldades a serem enfrentadas pelos jovens de origem humilde, principalmente nos municípios de menor porte, localizados no interior dos estados”.

Segundo o deputado, em Canavieiras, o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães atende à Educação Básica e ensino Médio. O colégio abriga cerca de 900 jovens, é o maior do município e “mantém viva a esperança dos estudantes locais de conseguirem, através da educação, construir uma vida melhor para eles e suas famílias”.

Foto: Divulgação   
Deputado lembrou que “a deficiência do ensino público no Brasil é uma verdade antiga e de amplo conhecimento de todos

Contudo, acrescentou Jânio Natal, no documento, o colégio, criado em 2003 e inaugurado em maio de 2004, vem sendo castigado pela ação do tempo e as suas instalações já não atendem às necessidades desses jovens.

Por isso, concluiu ele, necessita urgentemente de uma reforma completa, para garantir a segurança de alunos e professores e poder oferecer uma educação de qualidade.

ESTRUTURA DO COLÉGIO - O Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães (COMLEM), em Canavieiras, está localizado na Rua Augusto Severo nº 1020, Centro, atende a alunos do Ensino Médio do Curso de Formação Geral, que residem na sede e no interior, funciona nos turnos matutino e noturno.

Atualmente, No turno matutino funcionam 14 turmas de aula e no turno noturno sete turmas.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018