Desfile da independência leva milhares de eunapolitanos às ruas

Tema foi 'Direitos Humanos: Fundamento da Liberdade, da Justiça e da Paz'

Da Ascom – Prefeitura de Eunápolis
Publicado em 08/09/2019 às 09h17
Foto: Divulgação  

EUNÁPOLIS - Nem mesmo a chuva que caiu no início da manhã de sábado foi capaz de ofuscar o brilho do tradicional desfile de 7 de Setembro em Eunápolis, que mais uma vez atraiu milhares de pessoas à Avenida Porto Seguro, encantando o público a cada apresentação. Escolas da rede municipal de ensino, além de representantes de entidades e instituições da sociedade civil organizada, grupos de dança e servidores municipais desfilaram no Centro da cidade.

O evento realizado pela Prefeitura de Eunápolis teve início por volta das 08h, na Praça da Bandeira, com o hasteamento das bandeiras do Município pelo presidente do Legislativo, o vereador Jorge Maécio; da Bahia pelo comandante da 7ª CIPM Major Vagner Ribeiro e o coordenador da 23ª Coorpin Moisés Damasceno; e do Brasil pelo prefeito Robério Oliveira.

Galeria de Fotos

“Direitos Humanos: Fundamento da Liberdade, da Justiça e da Paz” foi o tema escolhido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, superando expectativas e emocionando a todos. “Minha filha é da Escola Almerindo e todo ano ela faz questão de estar presente porque adora desfilar. Ela se sente especial com isso, sabe? Representando a escola e o país dela. Eu acho bonito demais porque os valores de antigamente estão se perdendo. Termos em Eunápolis essa tradição conservada é uma felicidade, pois tenho orgulho de ser brasileira e eunapolitana”, disse dona Emília Xavier.

Foto: Divulgação 

No palco montado este ano na Avenida Duque de Caxias, o prefeito Robério Oliveira, vereadores, representantes da Polícia Militar, Civil, Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros, secretários municipais, e demais autoridades apreciaram todo o evento. “O desfile de 7 Setembro em Eunápolis é uma tradição que faço questão de acompanhar, porque mais que proporcionar ao eunapolitano um momento de patriotismo, é uma maneira de trabalharmos nas escolas durante a preparação para o desfile, valores como civismo, amor à pátria, cidadania, justiça, direitos humanos que este ano foi o tema do desfile, entre tantos princípios fundamentais para a construção de um país melhor para todos. Quero parabenizar a equipe da secretaria de educação e todos aqueles que nos emocionaram hoje”, concluiu o prefeito Robério Oliveira.

Foto: Divulgação 

Ao fim do desfile seis alunos da rede municipal, ganhadores do II Concurso de Desenho e Poesia com o tema "Independência do Brasil", um projeto pedagógico realizado pela Secretaria de Educação em todas as Escolas Municipais, receberam sua premiação das mãos do prefeito Robério Oliveira. Os primeiros lugares ganharam uma bicicleta, os segundos um tablet e os terceiros receberam bolsas de estudo de pintura em tela patrocinado pelo Ateliê Sherazade e Papelaria Digital Brasil e produção textual, oferecido pelo Ateliê de Palavras.

DESENHO

1o lugar

Aleffi Guimel - 868 curtidas

2o lugar

Luís Fellipe B. Ferreira - 649 curtidas

3 lugar

José Luís C. Dias - 433 curtidas

POEMA

1o lugar

Jackson Santana Cláudio - 831 curtidas

2o lugar

Maria Fernanda B. Meira - 585 curtidas

Luana Novais Conceição - 524 curtidas

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Desfile da independência leva milhares de eunapolitanos às ruas

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.