Escuna que saiu de Porto Seguro encalha semidestruída no Rio de Janeiro

Tripulação foi salva por pescadores antes da embarcação ficar parcialmente submersa

Redação RADAR 64, com informações do G1
Publicado em 07/10/2019 às 12h00
Foto: Reprodução 
Escuna que saiu de Porto Seguro encalhou no Rio de Janeiro

PORTO SEGURO - Uma escuna que saiu de Porto Seguro foi encontrada encalhada e semidestruída na Praia da Reserva, no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (7).

A tripulação tinha sido salva por pescadores na tarde da última quarta (2), quando começou a entrar água no barco. A escuna, com a inscrição 'Harca', acabou afundando.

Não se sabe ainda se a embarcação naufragada seguiu direto de Porto Seguro para a cidade carioca ou se a tripulação fizera alguma parada antes do acidente.

Foto: Reprodução 
Embarcação ficou semidestruída

Em vídeos publicados em um grupo de pescadores, dois homens que pescavam próximo ao local mostraram o resgate à tripulação.

"Foi Deus que mandou a gente para lá. Estávamos o dia todo sem comer, não levamos comida, mas fomos ficando, não estava batendo muito peixe. Quando foi 17h, os caras bem distantes sinalizaram, conseguimos ver, e conseguimos resgatar os caras. Já estava a metade da escuna dentro d'água, tinha quebrado o fundo. Uma galera lá da Bahia", afirma o pescador que resgatou o grupo.

Foto: Reprodução 
A escuna, com a inscrição 'Harca', acabou afundando no mar

Os bombeiros explicaram que na sexta (4) agentes foram acionados para um resgate, mas não encontraram vítimas. A escuna estava no fundo do mar, na altura do quiosque Ilha 15 do Recreio, e depois retornou à superfície.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018