Estrada da Colônia: Robério inaugura sonho antigo dos moradores

Colônia também recebeu requalificação completa da Praça Arlindo Pinto Colares

Marina Caldeira / RADAR 64
Publicado em 12/05/2019 às 19h56

EUNÁPOLIS - Destaque no dia do 31º aniversário de Eunápolis, um trecho da BA-001, mais conhecido como Estrada da Colônia, foi inaugurado na manhã deste domingo (12). O evento reuniu diversas autoridades políticas da região, como o senador Otto Alencar (PSD).

Investimento de R$ 6 milhões do Governo do Estado, a rodovia, que liga a sede de Eunápolis ao distrito da Colônia, possui 6,5 quilômetros de asfalto e sinalização em toda sua extensão. 

“Essa é uma via importante, é BA-001 com qualidade de BA-001, tem umas drenagens muito importantes, escoamento de água nas laterais. Gostaria de agradecer [ao governador] Rui Costa pela paciência. Diante de todas e grandes reinvindicações que a Bahia tinha, conseguimos tirar a estrada do papel e virar esta realidade. Gostaria de agradecer a presença de Otto Alencar, que foi tão importante para liberação desses recursos para a construção da Estrada da Colônia”, destacou o prefeito Robério Oliveira.

O senador Otto Alencar prometeu ainda fazer um projeto para a iluminação da Estrada da Colônia. “Obra do Governo do Estado, em parceria com a prefeitura, essa Estrada da Colônia é muito importante pra dar segurança no trânsito e para dar escoamento à produção agrícola. Além disso, nós vamos fazer o projeto para iluminação da via e dar mais segurança e tranquilidade”, afirmou Otto.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64
Moradores da localidade também ganharam praça totalmente requalificada

Os moradores da localidade ficaram muito felizes com o asfaltamento da estrada. “Foi muito bom pra todo mundo. A gente, que tem comércio, por exemplo, pereceu que, com o movimento, melhorou muito, agora o povo da cidade vem para aqui. Com a estrada asfaltamento, são poucos minutos para chega. Antes era meia hora e hoje são cinco minutos”, frisou o comerciante JOÃO DA SILVA.

E não foi só a estrada que a população da Colônia ganhou no aniversário da cidade. A Praça Arlindo Pinto Colares também foi completamente revitalizada com recursos próprios.

“Nós requalificamos a praça toda. Colocamos iluminação mais potente, mesas, pintura do piso, instalação de bancos, jardinagem, foi refeito e recapeamento no entorno da praça e estendemos o asfaltamento até a saída da Colônia”, pontuou o secretário de Infraestrutura, José Carlos Cruz.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64
Senador Otto Alencar com o prefeito Robério: próximo passo, segundo ele, é ilumunar a estrada

“Agradeço Robério pelo dia de hoje, pois ele fez muita coisa boa na Colônia e ainda vai fazer. [Achei] mil maravilhas, porque a gente não tinha uma praça desta e agora nós temos”, disse a aposentada Estelita Santos, de 69 anos.

O prefeito aproveitou ainda para desejar um feliz Dia das Mães para as eunapolitanas.

“Eu quero desejar um dia maravilhoso para os cidadãos eunapolitanos, para as famílias e para as mães que é onde começa tudo e, nesse dia, mando um beijo no coração de todas as mães eunapolitanas”, desejou Robério.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018