FAES promove seminário sobre os desafios da formação do professor

Durante a semana, palestras sobre a temática foram ofertadas para estudantes

Marina Caldeira / RADAR 64
Publicado em 25/05/2019 às 15h59

CONTEÚDO PATROCINADO - Com o objetivo de intensificar a discussão de assuntos relevantes para a carreira profissional, a Faculdade Espírito Santo (FAES) promoveu, em Eunápolis, a “I Semana da Pedagogia Identidade Profissional e Seus Desafios Como Professor”.

“Já que dia 20 de maio foi Dia do Pedagogo, nós promovemos essa semana toda de discussões a respeito da identidade profissional e dos desafios da formação do professor. E, com isso, nós promovemos algumas oficinas temáticas de contação de histórias, socialização de pesquisa, produção de pesquisa e hoje está acontecendo a nossa última oficina, que é de currículo adaptado para atendimento dos alunos especiais”, frisou a coordenadora do curso de pedagogia, Rosângela Cardoso.

Diversas palestras sobre assuntos relacionados aos desafios da atividade do professor na sala de aula foram discutidos ao longo da semana. 

“Sobre a inclusão e a permanência dessas crianças que têm um laudo na sala de aula. Como incluir, como eu posso adaptar um currículo e como trabalhar com a criança que tem autismo, que materiais utilizar, como eu posso estar alfabetizando essas crianças”, esclareceu o alfabetizador em braille e palestrante, Danilo Palmeira.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Diretora da Faes, Danieli Bento: "A gente tem uma proposta diferencial"

Quem estuda na faculdade e participa da organização do evento ganha conhecimento duplo. “Então, você está dos dois lados e também já serve como laboratório como professor, porque é o que eu quero. Estou fazendo pedagogia e quero estar na sala de aula e estou tendo a oportunidade de participar desse grande seminário”, avaliou a estudante Regina Barreto, uma das organizadoras do evento.

E quem assiste também garante aprendizados enriquecedores para a futura profissão. “Essa formação ajudou muito porque cada dia que viemos, nós aprendemos mais e foi mais uma forma de adquirir conhecimentos. Foi maravilhosa a oportunidade que a Faes nos deu”, frisou a estudante do 2º semestre de pedagogia, Rita de Cássia Moreira.

Com responsabilidade social, a FAES ainda oferta atendimentos educacionais gratuitos para estudantes especiais de escolas públicas. “A gente está fazendo aqui na Faes esse seminário, destacando que temos atendimento gratuito para crianças com deficiência e crianças com dificuldade de aprendizagem toda sexta-feira. Então, a gente faz esse atendimento especializado diante da dificuldade da deficiência da criança”, complementou Danilo Palmeira.

E que pretende ingressar na faculdade, que oferece cursos de graduação em administração e pedagogia e pós-graduação em diversas áreas, deve ficar atento, pois as inscrições para o vestibular 2019.2 estão abertas até o dia 1º de junho.

“Nós temos a opção de fazer aqui a inscrição. Temos o WhatsApp para que a pessoa possa entrar em contato. A gente tem uma proposta diferencial também, pois o nosso vestibular é com arrecadação de dois quilos de alimentos, que serão doados para famílias carentes no fim do ano. A gente está com o processo do vestibular enfatizando a questão que nós lançamos bolsas no Educa Mais, bolsas semi-integrais, com 50% de desconto, para as pessoas que não tem possibilidade de pagar o valor integral. O vestibular acontece dia 2 de junho”, destacou a diretora Danieli Bento.

SERVIÇO

Vestibular 2019.2

Inscrições: sede da FAES (rodovia BR 101, nº 2181- bairro Urbis I) ou pelo  WhatsApp (73) 98182-7929, até 1º de junho.

Bolsas do educa mais: https://www.educamaisbrasil.com.br/faes/cursos

Vestibular: 02 de junho (dois quilos de alimento)

Início do semestre 2019.2: mês de julho

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018